Ad Home

Últimas

Mainz vence, mas segue longe de deixar a zona de rebaixamento

Por Guilherme Costa

Reprodução: Facebook/ 1. FSV Mainz 05

Foi somente na décima rodada, contra o RB Leipzig, que o Mainz conquistou a sua primeira vitória na atual temporada da Bundesliga. Ontem (19), três meses e 12 jogos depois, os 05 conseguiram o segundo triunfo no Campeonato Alemão, ao vencer o Augsburg por 1 a 0, na Mewa Arena. 

Com amplo domínio, o único gol da partida saiu aos quarenta e três do primeiro tempo, com uma bela cabeçada do zagueiro Van Den Berg. Seis minutos depois, o recém contratado Nadiem Amiri perdeu um pênalti. A perda não fez falta, já que os visitantes pouco fizeram no segundo tempo.

A vitória foi a primeira sob o comando do técnico Bo Henriksen, que foi contratado para o lugar de Jan Siewert, em fevereiro deste ano. O autor do gol, Van Den Berg, comentou sobre o treinador após o jogo:

"O treinador principal é tão apaixonado como demonstrou na conferência de imprensa. Ele fala conosco exatamente dessa maneira e traz muita energia para a equipe. A primeira parte foi muito boa e podíamos ter encerrado o jogo ali mesmo. Depois do intervalo começámos a ficar um pouco cansados, mas a nossa força de carácter ajudou-nos a seguir em frente. Vencer em casa esta tarde foi extremamente importante. Este é apenas o começo."

Embora a vitória tenha sido importante, ela não foi suficiente para fazer o Mainz deixar a vice lanterna. Agora com 15 pontos, os 05 estão a um do Colônia (atualmente com a vaga para os playoffs contra o terceiro colocado da 2.Bundesliga) e 7 pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, Borussia Mönchengladbach. Para piorar a situação, Union Berlin e Bochum venceram os seus jogos contra o Hoffenheim e Bayern Munique, respectivamente, e se afastaram da zona de descenso.

Os próximos compromissos da equipe serão contra o líder Bayer Leverkusen, e o atual décimo quinto colocado, Borussia Mönchengladbach.

Nenhum comentário