Ad Home

Últimas

Hannover vence o Hamburgo em jogo de 7 gols e se aproxima da zona de classificação para a Bundesliga

Por Guilherme Costa

Reprodução: Facebook/ Hannover 96

Nesta sexta, 9, Hamburgo e Hannover (além de Wehen Wiesbaden e Nuremberg) abriram a vigésima primeira rodada da 2. Bundesliga, num eletrizante jogo de sete gols. A partida também foi marcada por - outra - paralisação devido aos protestos dos torcedores do Hannover: desta vez, o alvo foi o CEO da equipe, Martin Kind.

Antes da paralisação os visitantes estavam vencendo por 3 a 1, com gols de Tresoldi (aos onze minutos), Guilherme Ramos, contra (aos 21 minutos) e Schaub (aos trinta e dois minutos). No início do segundo tempo, Hadzikadunic diminuiu para os donos da casa, que chegaram ao empate no minuto oitenta e seis, com o gol do atacante Glatzel. Empate garantido? Não! Aos noventa e oito minutos, Sebastian Ernst recebeu o cruzamento de Muroya e marcou o gol da vitória do Die Roten.

Com a vitória, Stefan Leitl e companhia chegaram à quinta colocação do campeonato, com 34 pontos - três a menos que o Hamburgo, que pode cair para a quarta colocação em caso de vitória do Holstein Kiel e Greuther Fürth. Por falar no Greuther Fürth, os Trevos serão o próximo adversário do Hannover, em outro jogo de seis pontos; após a vitória de ontem, Ernst comentou:

"As coisas estão indo bem para nós no momento - já vencemos três vezes consecutivas. Deixamos o coração em campo e é por isso que merecemos vencer hoje. Estávamos convencidos até o fim, apenas acreditávamos. Foi um jogo muito difícil, não se ganha todos os dias em Hamburgo. Agora é na próxima semana contra o Fürth - e começa do zero novamente."

Na sequência da rodada o Paderborn irá receber o Kaiserslautern (desesperado na luta contra o rebaixamento), podendo empatar em números de pontos com o Hannover e aumentando ainda mais os postulantes ao acesso à Bundesliga. Quem vacilou e perdeu a chance de encostar nas primeiras colocações, foi o Fortuna Düsseldorf que empatou com o Elversber, por 1a 1, e estacionou na sexta colocação.

Nenhum comentário