Ad Home

Últimas

Hannover vence, encosta no Hamburgo e volta a sonhar com retorno à elite da Bundesliga

Por Guilherme Costa

Reprodução: Facebook/ Hannover 96

Hannover e Greuther Furth fizeram o confronto direto da 22ª rodada da 2. Bundesliga. Os Roten venceram por 2 a 1, de virada, com o segundo gol saindo aos oitenta e um minutos do segundo tempo. A emoção ainda foi maior, já que o atacante Voglsammer teve de atuar na lateral direita no lugar do lesionado, Sei Muroya.

"'Vogi' esteve muito bem. "Ele se colocou a serviço da equipe. Isso é importante para mim, tenho jogadores que estão lá para o time." Comentou Leitl

Com o resultado positivo, Stephen Leitl e companhia chegaram aos 37 pontos, diminuindo a diferença para o Hamburgo - atual terceiro colocado - em 1 ponto. Isto porque o HSV vacilou fora de casa e empatou com o desesperado Hansa Rostock, por 1 a 1. O resultado não só aproximou a equipe do Hannover, como manteve uma distância curta em relação ao Greuther Fürth, Paderborn e Fortuna Düsseldorf; até o Hertha Berlin e Elversberg, com 32 pontos, não estão tão longe, considerando que haja onze rodadas e trinta e três pontos para serem disputados.

Diferentemente do que ocorreu na temporada passada, quando o segundo turno do Hannover de Leitl foi extremamente desastroso, o ano de 2024 tem dado alegria aos torcedores do Roten (mesmo com os protestos corriqueiros nos últimos jogos). A vitória da última sexta-feira foi o segundo triunfo contra as equipes que disputam o acesso à Bundesliga, a quarta vitória seguida e o quinto jogo sem derrotas. O próximo jogo será contra o Osnabruck, lanterna do campeonato, cujo resultado no primeiro turno foi uma sonora goleada do Hannover, por 7 a 0.

O Hannover tem uma grande chance de assumir a terceira colocação do campeonato, e o Hamburgo precisa de uma vitória para seguir firme e forte na busca pelo tão desejado acesso. O confronto contra o Elversberg pode diminuir a diferença entre as equipes para três pontos (em caso de vitória do atual nono colocado). Entretanto uma vitória do HSV pode encurtar a distância da equipe para os dois primeiros colocados, St. Pauli e Holstein Kiel, que se enfrentam na próxima sexta-feira.

Para variar, a próxima rodada da 2. Bundesliga seguirá o padrão de emoção que os alemães já estão acostumados.

Nenhum comentário