Ad Home

Últimas

Sensações em baixa: Stuttgart e RB Leipzig tentam se recuperar dos últimos resultados

Por Guilherme Costa

Reprodução: Facebook/ RB Leipzig

Depois do Bayer Leverkusen (e deixando o Bayern de lado, por motivos óbvios), não é exagero dizer que o Stuttgart foi a grande sensação da primeira parte da atual temporada da Bundesliga. Onze vitórias, um empate e quatro derrotas fizeram os torcedores dos Suábios terem uma sensação há muito não sentida, já que as últimas temporadas foram de briga contra o rebaixamento.

Mas o retorno da pausa do inverno alemão não acompanhou o bom início da equipe. Primeiro, fechando o primeiro turno, a derrota para o Borussia Mönchengladbach, por 3 a 1, com o time em marcha lenta; depois, a derrota para um Bochum desfalcado. Contudo, o técnico Sebastian Hoeneß conseguiu enxergar pontos positivos do jogo da rodada passada: 

“Na minha opinião, fizemos muitas coisas bem contra o Bochum. Criamos chances mais claras do que na semana anterior contra o Gladbach e não perdemos muitas. O gol que sofremos foi ruim, mas ainda assim mostrámos uma boa reação e analisámos estes aspectos positivos durante a semana tendo em vista o jogo em casa contra o Leipzig.” Hoeneß também comentou do jogo do próximo adversário: “O RB Leipzig é uma equipe absolutamente de primeira linha, como aprendemos no jogo do primeiro turno. No entanto, acreditamos que somos capazes de lhes causar problemas em casa. Estamos realmente prontos para isso. Nós dois precisamos de tempos no mesmo nível. Se conseguirmos isso, poderemos conseguir algo, mas sabemos que será difícil.”

Por mais que o técnico do atual terceiro colocado da Bundesliga tenha frisado sobre a qualidade do adversário, a situação do RB Leipzig também não é muito diferente. O retorno da pausa de inverno da equipe também foi seguido por duas derrotas: Eintracht Frankfurt e Bayer Leverkusen. Embora os adversários dos Touros tenham sido mais difíceis, os dois resultados adversos o afastaram do Bayern e Bayer e deixaram a briga pela vaga na Champions mais próxima (assim como o Stuttgart, o Borussia Dortmund encostou na concorrência).

Além dos últimos resultados, a dificuldade do confronto se deve às atuais posições dos times. Afinal, estamos falando do atual terceiro e quarto colocado da Bundesliga. Uma vitória significa um triunfo contra um rival direto para o objetivo maior das equipes (eu não os considero mais habilitados para o título do campeonato alemão): a Champions League. O meia do Leipzig, Kevin Kampl também se mostrou inteirado em caso de vitória do seu time:

"Obviamente, não queríamos começar a segunda metade da temporada desta forma. Ambas as derrotas nos incomodaram. Agora, temos que transformar essa raiva em algo positivo. Vamos jogar contra o time diretamente acima de nós na tabela no sábado, e podemos ultrapassá-los se vencermos. É nisso que precisamos nos concentrar.”

No próximo sábado, às 11:30 (horário de Brasília), a Mercedes-Benz Arena irá receber Stuttgart e o RB Leipzig, num confronto que poderá ser benéfico para o Dortmund, que encara o Bochum também no próximo sábado, podendo roubar a posição de uma das equipes. Além da sombra da muralha amarela, as equipes terão a difícil missão de lidar com um confronto que poderá surtir efeito no futuro.

Nenhum comentário