Ad Home

Últimas

Bayern e Hoffenheim abrem a rodada do retorno da Bundesliga

Por Guilherme Costa

Hoje, às 16:30 (horário de Brasília), o Bayern de Munique receberá o Hoffenheim, na Allianz Arena, em partida válida pela décima sétima rodada da Bundesliga. A partida marca o início do segundo turno da atual temporada e o retorno após três semanas e meia da pausa do inverno alemão.

Na segunda colocação, com trinta e oito pontos (e um jogo a menos) os Bávaros retornarão a perseguição ao líder, Bayer Leverkusen. Em entrevista coletiva o treinador, Thomas Tuchel, comentou sobre o bom time do Hoffenheim, que está na modesta sétima colocação: 

"Eles têm um meio-campo que sabe jogar e se movimentar, muita velocidade no ataque e diferentes tipos de jogadores. Precisamos ser muito disciplinados e trabalhar duro na contra-pressão para evitar contra-ataques.”

Reprodução: DAZN

O Hoffe, por sua vez, também retorna pensando em voos mais altos. Com vinte e quatro pontos, a equipe está empatado em números de pontos com o Eintracht Frankfurt (perdendo no saldo de gols) e está a uma posição da vaga para a Conference League e a duas da Europa League, estando a três pontos atrás do Borussia Dortmund. 

A difícil tarefa contra o Bayern é um bom teste para saber em qual nível o time de Pellegrino Matarazzo irá retornar. O assunto foi um dos destaques da coletiva do meio campista, Florian Grillitsch: "Não estamos pensando nisso. É sempre muito difícil em Munique – independentemente de onde o Bayern esteja na tabela. Mas provamos no passado que podemos conseguir algo em Munique. Portanto, não precisamos nos intimidar. de distância. Tentaremos implementar nosso plano da melhor maneira possível e então poderá haver algo para nós."

Desfalques e contratações

Além dos desfalques por contusão (Bayern: Gnabry e Sarr; Hoffenheim: Geiger e Berisha), a Copa da Ásia e a Copa das Nações Africanas também são dois fatores que irão pesar no retorno das equipes. Do lado de Munique, Minjae Kim (defendendo a Coreia do Sul) e Noussair Mazraoui (defendendo o Marrocos), são as baixas da equipe. Em Sinsheim, Diadie Samassekou estará defendendo a seleção de Mali, na competição africana.

O período de mini férias também rendeu algumas movimentações no mercado de transferências. Após a já muito bem sucedida contratação de Harry Kane, junto ao Tottenham, os Bávaros contrataram por empréstimo o zagueiro inglês, Eric Dier, por aproximadamente 12 milhões de euros. O mercado do Hoffenheim não teve nenhuma contratação notável; mas houve uma baixa na defesa do time, com a saída do defensor, Kevin Vogt, para o Union Berlin (os valores não foram divulgados).

Numa rodada que, sem dúvidas, terá muitas homenagens a lenda Franz Beckenbauer (falecido no último domingo), a Bundesliga retorna com contratações para ficar de olho e uma promessa de chuva de gols.

Nenhum comentário