Ad Home

Últimas

Bayer Leverkusen volta a vencer nos minutos finais e segue firme na liderança

Por Guilherme Costa

Reprodução: Facebook/ Bayer 04 Leverkusen

Ontem, 20, RB Leipzig e Bayer Leverkusen fizeram o grande jogo da décima rodada da Bundesliga. A partida, que já tinha este status devido a posição das equipes na tabela e pelas suas respectivas qualidades, teve as expectativas correspondidas.

Xavi Simons, numa bela finalização na área, abriu o placar aos sete minutos do primeiro tempo. A primeira etapa não foi das melhores para o time visitante, que ainda viu o ala Jeremie Frimpong ser substituído por lesão. Nathan Tella entrou em seu lugar e empatou para o Bayer no início do segundo tempo.

Inclusive, a história do segundo tempo foi diferente e os comandados de Xabi Alonso dominaram as ações na segunda parte do jogo. Mesmo o segundo gol do Leipzig, marcado por Lois Openda, não foi capaz de tirar o domínio e a segurança do time que voltou a igualar o placar aos sessenta e três minutos com Jonathan Tah e virou já nos acréscimos com o gol do equatoriano, Piero Hincapié.

Parte da resiliência da equipe é decorrente da confiança do seu treinador: "Estivemos melhor na segunda parte. Foi um excelente contra-ataque do Leipzig, mas sofrer o gol não me incomodou. Estava confiante de que o conseguiríamos [a vitória], pois temos uma mentalidade forte", comentou Alonso.

Entretanto os Leões tiveram algumas baixas. Além de Frimpong (que não sofreu nada grave e está liberado para treinar durante a semana), o meia argentino Exequiel Palacios  também foi substituído por contusão. Segundo o site oficial do clube, o jogador de 25 anos sofreu uma lesão na coxa e ficará afastado dos gramados - não foi informado por quanto tempo.

Na rodada passada o líder da Bundesliga já havia garantido a vitória ante o Augsburg nos acréscimos, com o gol salvador de Palacios. Ontem a história voltou a se repetir e o Bayer conquistou a décima quinta em dezoito jogos, e segue sendo único time que não foi derrotado no campeonato. 

Um comentário:

  1. A aviação é uma das conquistas mais notáveis aqui da humanidade, proporcionando viagens rápidas e eficientes pelo céu. Para os entusiastas da aviação e aqueles que procuram uma experiência única, a oportunidade de "Comandar os Céus" é mais do que um simples slogan - é uma emocionante realidade. Entre na cabine de comando e embarque em uma jornada fascinante pelo mundo da aviação com o Aviator.

    ResponderExcluir