Ad Home

Últimas

Atacante ex-seleção alemã revela motivo por ter encerrado a carreira em 2023: "Isso me irritou demais"

No final do ano passado, o atacante Max Kruse, de 35 anos de idade, surpreendeu a todos ao anunciar o fim imediato de sua carreira como jogador de futebol.

Em entrevista ao portal "Hamburger Abendblatt", ele explicou o real motivo para tomar a decisão.

"Os jogadores hoje estão cheios de suplementos nutricionais. Tudo é dado para eles. Isso nunca foi minha praia. E isso me irritou demais. O futebol se tornou mais trabalho do que diversão para mim", disse Kruse.

"Antes as coisas eram mais despreocupadas. Você calçava as chuteiras, dava duas voltas no campo e já estava aquecido. Hoje você tem que estar lá uma hora e meia antes do treino", finalizou.

O último clube de Max Kruse foi o Paderborn, na 2.Bundesliga, mas o contrato foi rescindido em novembro do ano passado.

O agora ex-jogador anunciou sua aposentadoria em uma live no Instagram: "Chegou a hora de começar uma nova fase na vida. Nesse sentido, o futebol acabou para mim".

Kruse atuou 307 vezes na Bundesliga defendendo as cores de Werder Bremen, Freiburg, Borussia M'gladbach, Wolfsburg e Union Berlin. No exterior, atuou no Fenerbahce, da Turquia.

Pela seleção alemã, o atacante fez 14 jogos e anotou 4 gols. Ele também jogou as Olimpíadas de Tóquio 2020 com a camisa da equipe nacional.

Imagem: Cathrin Mueller/Getty Images

Nenhum comentário