Ad Home

Últimas

A 2.Bundesliga retornou com muita emoção e trocas de posições na tabela!

 Por Guilherme Costa

Reprodução: Facebook/ FC St. Pauli


A 2. A Bundesliga, a segunda divisão alemã, retornou no último final de semana, com jogos ocorrendo na sexta-feira (19), sábado (20) e domingo (21). Como tem sido habitual, a rodada foi cheia de surpresas e emoções.

A grande surpresa da rodada aconteceu na sexta-feira. Quando Steven Skrzybski abriu o placar para o então líder do campeonato, Holstein Kiel, com um gol do meio da rua (e quase ampliou com outra finalização do meio da rua), era esperado uma vitória tranquila. Pois bem, o Eintracht Braunschweig empatou e virou o jogo com Kaufmann e Phillippe, garantindo a quinta vitória da equipe no campeonato.

O bom resultado dos Leões também culminou com uma posição conquistada (16ª): agora a equipe tem dezessete pontos e está a um do Kaiserslautern - a primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Quem não está nada perto de sair da zona do descenso é o Osnabrück, que perdeu para o Karlsruher e segue amargando a lanterna do campeonato.

No sábado a rodada teve quatro jogos, com destaque para a vitória do St. Pauli ante o Kaiserslautern, que resultou na recuperação da liderança dos Piratas da Liga. O Nuremberg venceu bem o Hansa Rostock (que agora é o vice lanterna da competição) e depois de muito tempo voltou a figurar na parte de cima da tabela. O Hannover, entretanto, seguiu causando muito estresse para os seus torcedores (eu, inclusive) e conseguiu empatar nos minutos finais contra o surpreendente Elversberg.

Schalke e Hamburgo fecharam a rodada de sábado, com o HSV conquistando uma tranquila vitória, mantendo o time forte na briga pelo acesso à Bundesliga; ao contrário dos Azuis Reais que voltaram a ficar próximos das últimas colocações.

A décima oitava rodada encerrou com três partidas que mudaram o panorama da tabela. Primeiro com a vitória do Greuther Furth contra o Paderborn, que colocou a equipe na disputa pelo acesso, assim como o empate entre Hertha Berlin e Fortuna Düsseldorf manteve o F95 na parte de cima da tabela. Na parte de baixo, o Magdeburg venceu o Wehen Wiesbaden e deu uma respirada no campeonato.

Trocas de posições na parte de cima e debaixo da tabela, equipes se aproximando da zona de acesso, outras tentando se livrar da zona de rebaixamento. A fórmula da emoção da 2. Bundesliga novamente ganha um grande tempero que certamente irá durar até o final!

Nenhum comentário