Ad Home

Últimas

Três empates marcaram o início da última rodada do 1ºturno da Bundesliga

Por Guilherme Costa

Ontem, terça-feira (19), marcou o início da última rodada do primeiro turno da atual temporada da Bundesliga, com três jogos: Werder Bremen x RB Leipzig; Hoffenheim x Darmstadt e Borussia Dortmund x Mainz.

Reprodução: Facebook/ TSG Hoffenheim


Para além das semelhanças dos resultados, outros pontos se destacaram nos resultados:

1. Distância na tabela: RB Leipzig, Borussia Dortmund e Hoffenheim estão em terceiro, quinto e sexto, respectivamente, na tabela do campeonato alemão, ao passo que os seus adversários estão longe da disputa por competições europeias - tampouco do título. Em teoria seriam adversários "fáceis" para fechar o primeiro turno com vitória.

2. Leipzig, Dortmund e Hoffenheim abriram o placar, não o conseguindo manter e/ ou ampliá-lo, cedendo o empate para os seus adversários. No caso do Hoffe, a equipe esteve na frente do placar por três vezes e cedeu o empate por 3 a 3, sofrendo o último gol no minuto oitenta e cinco.

3. Por fim, embora tenha mais dezesseis rodadas pela frente, os resultados negativos podem culminar com perdas de posições na tabela. Para Leipzig e Dortmund, o resultado é cruel pelo fato de que a distância para Bayer e Bayern certamente será ampliada; os Auri-Negros ainda podem ver a vaga para a Champions League ficar mais longe, em caso de vitória do Stuttgart (que, por sua vez, pode "roubar" a terceira colocação do RB Leipzig).O Hoffenheim pode deixar a zona de classificação da Conference League, em caso de vitórias do Freiburg e Eintracht Frankfurt.

4. Numa espécie de apêndice, eu cito que Werder Bremen, Mainz e Darmstadt estão numa posição de comemorar qualquer ponto conquistado contra as equipes da parte de cima da tabela!

O segundo turno da Bundesliga só irá retornar em janeiro do próximo ano, dando tempo para as equipes descansarem, se reforçarem e corrigirem os erros da primeira parte do campeonato. Mas, em certas ocasiões, estes pontos desperdiçados poderão fazer muita falta.

Nenhum comentário