Ad Home

Últimas

FINALMENTE! Union Berlin volta a vencer após pouco mais de dois meses de jejum

 Por Guilherme Costa


Após terminar a temporada 22/23 na quarta colocação da Bundesliga e se classificar pela primeira vez em sua história para a Champions League, as expectativas do Union Berlin eram as mais altas possíveis. A realidade se mostrou diferente das expectativas e os Die Eisernen (Os de Ferro) amargaram pouco mais de dois meses sem vitórias (seja na Bundesliga, Copa da Alemanha ou Champions League).

O fim do jejum de vitórias, que culminou com a demissão do técnico de longa data do clube Urs Fischer, teve o seu ponto final neste sábado (9) diante da vitória contra o Borussia Mönchengladbach, por 3 a 1, com gols de Kevin Volland, Benedict Hollerbach e Mikkel Kaufmann. A última vitória havia sido contra o Darmstadt, por 4 a 1, no dia 26 de agosto.

Reprodução: Facebook/ 1. FC Union Berlin


Além da quebra da sequência negativa, o jogo de hoje também marcou a estreia do técnico croata Nenad Bjelica - anteriormente no comando do Trabzonspor - à frente do comando técnico do clube da capital. Bjelica foi anunciado no dia 27 de novembro e não fez a sua estreia antes, devido ao cancelamento do confronto ante o Bayern de Munique por questões climáticas; o jogo foi remarcado para o dia 24 de janeiro.

Em sua apresentação, o técnico comentou: “A minha tarefa é tirar a equipe de uma fase difícil e trazer à tona novamente os seus pontos fortes. Estou ansioso por este desafio. Quero ver um futebol bem organizado, ativo e dominante, e jogadores que estejam preparados para assumir responsabilidades. Trabalharemos juntos nisso a partir de agora." 

O início foi de acordo com o discurso!

Nenhum comentário