Ad Home

Últimas

Geração Z e consumo de esportes: rumo a um novo tipo de visualizador desportivo

Os consumidores da geração Z têm olhado para o conteúdo esportivo de forma diferente. Trata-se de algo já conhecido e amplamente aceito. As diferenças geracionais entre espectadores ou fãs de esportes, no entanto, nunca foram tão profundas e explícitas como agora. Os fãs de esportes da geração Z estão a quilômetros de distância dos fãs das gerações anteriores e isso se torna bastante evidente de muitas maneiras. Saiba mais sobre a geração dos novos casinos legais online Portugal e casinos novos Portugal.

A demografia tem sido tradicionalmente um factor-chave na distinção dos comportamentos, estilos de vida, preferências e atitudes das pessoas. O consumo de desporto não podia ser exceção. Mas o que estamos testemunhando agora é uma transformação completa do típico fã casual de desportos. Algo que - em grande parte - se deve à própria geração.

Todos na indústria do desporto reconhecem esta mudança. De organizações desportivas a emissoras desportivas, todos os meios de comunicação desportivos à principal nova plataforma de apostas, todos os intervenientes relevantes redefiniram as suas estratégias e objetivos e adaptaram as suas ofertas – sejam conteúdos ou serviços – para se adequarem às preferências e desejos dos fãs de desporto mais jovens.

Os três padrões mais importantes no consumo de desportos da Geração Z

Vejamos os três padrões básicos de comportamento dos fãs da Geração Z quando se trata de desportos.

Ver desporto 'em movimento'

O primeiro e mais profundo aspecto do consumo de desportos quando se trata da Geração Z é que eles não gostam de assistir fisicamente a um evento desportivo. Preferem vê-lo ao vivo, mas no conforto de sua casa. Idealmente, eles querem poder assistir ao evento em seus telemóveis para que possam fazê-lo "em qualquer lugar".

A geração Z não quer perder tempo. Como estão "sempre ligados", só querem ver um jogo e, ao mesmo tempo, fazer outras coisas ou, geralmente, assistir a um jogo sem que isso os distraia da sua rotina. Assim, a geração Z prefere assistir desportos enquanto faz outras coisas.

Assistem a conteúdos desportivos enriquecedores

As pessoas da geração Z nasceram na era da internet e estão acostumadas com coisas como realidade aumentada, contexto virtual, gráficos, dados em tempo real e assim por diante. Por isso, não gostam de ver desporto sem o visual ou a experiência enriquecida que o mundo digital acrescenta ao consumo desportivo.

Assim, chamar a atenção dos espectadores da Geração Z torna-se uma questão de tornar o conteúdo o mais rico possível com a ajuda do digital. Da exibição de dados de análise esportiva a informações adicionais e de intervenções em realidade aumentada a representações gráficas, todas essas ferramentas não são mais encantadoras, mas pré-requisitos quando falamos da Geração Z

O conteúdo enriquecido ajuda a Geração Z a ficar mais imersa no jogo que está assistindo, que é tudo o que eles pedem no final do dia!

Consomem desporto nas redes sociais

Para a Geração Z, o mais importante não é assistir a um jogo, mas ser capaz de se envolver de alguma forma com ele ou com outras pessoas assistindo ao mesmo evento. Para esta nova geração de fãs de desporto, o consumo de desporto é muito mais divertido e emocionante, e muito mais interessante quando é feito através das redes sociais.

Os mais jovens querem interação e envolvimento contínuos, ambos possíveis nas plataformas de redes sociais. Portanto, eles preferem assistir a vídeos curtos de um evento inteiro nas redes sociais e ser capaz de discutir aspetos de um jogo com outros utilizadores ou comentar sobre ele do que sentar e assistir a todo o evento. A comunicação sincronizada e a troca de pontos de vista e opiniões em tempo real sobre o evento são questões muito apreciadas pela geração jovem de fãs de desporto.

Bem, a Geração Z consome desportos de maneiras diferentes dos Millennials e da Geração X. E muito provavelmente a próxima geração – a Geração Alpha –mostrará diferentes tipos de preferências, comportamentos financeiros e desejos quando tiverem idade suficiente. Vivemos numa era de rápidas mudanças no mundo digital e isso torna as diferenças muito mais profundas e explícitas!

Futebolistas da geração z também trazem informações valiosas sobre como esse público consome conteúdo desportivo. É possível que os desportos mudem como nunca antes os casinos online legais em Portugal.

Nenhum comentário