Ad Home

Últimas

Político alemão pede expulsão de jogador do Bayern do país após postagem pró-Palestina

A guerra entre Hamas e Israel no Oriente Médio começa a respingar no futebol alemão. E justamente no maior clube do país, o Bayern de Munique.

O lateral-direito marroquino Noussair Mazraoui fez uma postagem pró-Palestina em seu Instagram, citando um trecho do Alcorão, que é o livro sagrado dos muçulmanos.

O versículo que Mazraoui postou diz: "E não pense que Alá é negligente com o que fazem aqueles que cometem injustiças. Isso apenas os retém até o dia em que seus olhos ficarão congelados de horror".

O jogador também replicou na rede social a postagem de um perfil que promove a aniquilação de Israel.

Vale destacar que o Bayern contratou neste ano o goleiro israelense Daniel Peretz. Segundo o diário "Bild", as manifestações do marroquino no Instagram devem tornar a convivência entre ambos inviável dentro do clube.

Além disso, um político do Bundestag, que é o parlamento alemão, pediu a saída de Mazraoui do Bayern de Munique e também sua expulsão do país.

Johannes Steiniger escreveu no X, o antigo Twitter (veja a postagem mais abaixo): "O clube de Kurt Landauer (antigo presidente d Bayern), que foi chamado de "Clube Judaico" pelos nazistas, não pode permitir isso. Caro Bayern: por favor, expulse-o imediatamente. Além disso, todas as opções do Estado deveriam ser usadas para expulsá-lo da Alemanha".

Christoph Ploß, outro membro do Bundestag, também postou: "Espero que o FC Bayern tire conclusões! Qualquer pessoa que entenda os terríveis ataques terroristas do Hamas contra Israel não tem lugar na Alemanha!"

Jogador se defende

Em rápidas declarações ao "Bild", Mazraoui se explicou: "Em primeiro lugar, gostaria de dizer que é realmente decepcionante ter de explicar o que defendo. Existe uma situação onde milhares de pessoas inocentes estão sendo assassinadas. A minha posição é que trabalharei pela paz e pela justiça neste mundo. Isto significa que estarei sempre contra todos os tipos de terrorismo, ódio e violência. E isso é algo que sempre apoiarei".

E ele seguiu: "É por isso que não entendo por que as pessoas pensam o contrário sobre mim e por que estou associado a grupos odiosos. Hoje não se trata do que eu penso ou do que vocês pensam, pessoas inocentes estão sendo mortas todos os dias por esse terrível conflito que saiu do controle. Todos nós precisamos ser contra e falar contra isso. Isso é simplesmente desumano".

Por fim, o jogador marroquino ainda disse: "Gostaria de deixar claro que nunca foi minha intenção ofender ou machucar ninguém, consciente ou inconscientemente".

Atualmente com 25 anos de idade, Mazraoui tem contrato com o Bayern de Munique até julho de 2026.

Nenhum comentário