Ad Home

Últimas

Nova Bundesliga? Hummels e Podolski lançam campeonato de futebol na Alemanha


A partir do dia 8 de janeiro de 2024, a Alemanha terá mais um campeonato de futebol. Trata-se da Baller League. E sabe de quem é o projeto? Do zagueiro Mats Hummels, do Borussia Dortmund, e do atacante Lukas Podolski, do Gornik Zabrze-POL.

Podolski e Hummels foram companheiros de seleção alemã nas Copas do Mundo de 2010 e 2014, e também no Bayern de Munique, entre 2006 e 2009.

Os jogos da nova competição serão disputados em um campo menor, uma espécie de quadra de futsal, com sete jogadores de cada lado. São dois tempos de 20 minutos e 12 times participantes, todos treinados por celebridades do esporte, da música e do entretenimento, incluindo influenciadores digitais alemães.

A primeira edição do torneio indoor deve acontecer em um antigo hangar de aeronaves da cidade de Colônia, com transmissão ao vivo pela internet.

Os jogadores das equipes serão selecionados de clubes que disputam as 3.Liga, Regionalliga e Oberliga, que são as 3ª, 4ª e 5ª divisões do futebol de campo no país.

Hummels e Podolski falaram sobre a criação da liga em entrevista ao Bild.

HUMMELS: A ideia é simplesmente ótima. Personalidades com uma ampla variedade de origens lideram 12  times de futebol que jogam futebol de salão divertido em um campo pequeno em uma liga real de alto nível. Imediatamente tive a sensação de que capturava o espírito da época de criança. Sempre fui um fã de campos menores, seja na magia dos vestiários ou dentro do jogo.

PODOLSKI: O futebol que queremos jogar na Baller League é exatamente o que eu gosto. Aprendi a chutar na rua. Essa é exatamente a minha praia. O futebol reduzido sempre foi muito mais rápido e imprevisível do que o futebol clássico. Este é um projeto extremamente legal e fiquei realmente convencido desde o primeiro segundo.

Nova Bundesliga?

HUMMELS: Não se trata de aumentar a competição para a Bundesliga ou qualquer outra liga. Quando faço uma comparação com a minha juventude, tenho a impressão de que a geração mais jovem perdeu parte do seu grande amor pelo futebol, tal como existe há décadas. Queremos contrariar esta situação e entusiasmar os jovens com o futebol em tempo útil. É fato que os jovens de hoje em dia gostam de formatos de entretenimento com muita interação. Há também a tendência de os jovens se inspirarem cada vez mais personalidades conhecidas. Um fator de sucesso para a liga é certamente o alcance de streamers e influenciadores, e teremos alguns grandes conosco na Baller League.

PODOLSKI: Acho que a comparação com a Bundesliga é falha. Não queremos atrapalhar a Bundesliga ou o futebol clássico. A Bundesliga é uma marca estabelecida – primeiro temos de nos tornar a nossa própria marca. Este é um longo caminho que estamos dispostos a percorrer. Internamente sempre falamos em “educação infantil”. Temos que deixar as crianças entusiasmadas com o futebol novamente. Estamos tentando fazer isso com menos tempo de jogo, campo menor e mais imprevisibilidade. Ao mesmo tempo, somos essencialmente muito parecidos com a Bundesliga: futebol, futebol, futebol. Acho que isso se complementa muito bem. A magia sempre existiu ao lado da Bundesliga. Vamos apenas tornar isso um pouco mais profissional agora.

Regra diferente

HUMMELS: O jogo limpo é muito importante para nós. Se um jogador permanecer no chão por mais de 20 segundos, ele não poderá mais ser utilizado no respectivo dia de jogo. Ele está tão machucado que não pode mais jogar.

Ex-jogadores de volta?

PODOLSKI: Claro, provavelmente tenho um ou dois números de telefone de alguns caras. É possível que alguns ex-profissionais colocarão as chuteiras novamente. Ainda não posso dizer quem virá, mas com certeza será incrível.

Hummels e Podolski jogarão a Baller League?

HUMMELS: Posso imaginar isso muito bem! Como disse no início, gosto do jogo em campo pequeno. E sempre fui nota 10 nesse tipo de jogo, o que Lukas certamente pode confirmar.

PODOLSKI: 100 por cento! Se tudo correr como esperamos, vocês me verão em campo. Eu mesmo administro um time da Baller League e com certeza farei uma ou duas partidas nele quando minha carreira terminar.

Nenhum comentário