Ad Home

Últimas

Bochum e Mainz fazem o confronto das equipes que ainda não venceram no campeonato

Por Guilherme Costa

Passados dois meses e oito rodadas da temporada 2023/24 da Bundesliga, Bochum e Mainz são as duas únicas equipes que ainda não venceram no campeonato. E hoje as duas equipes abrem a nona rodada do campeonato alemão, buscando não só a primeira vitória como também espantar um pouco a sequência de péssimos resultados.

Nas respectivas coletivas de imprensa, os técnicos das equipes tiveram um óbvio discurso semelhante, no que diz respeito a necessidade da vitória: “Três pontos – é disso que se trata”, resumiu Thomas Letsch (Bochum), enquanto o treinador do Mainz, Bo Svensson, comentou: “É um jogo muito, muito importante. Não há outra maneira de dizer isso”, explicou o técnico do 05ers. “Isso é claro para todos – não apenas para nós, mas também para Bochum. Também está claro para todos que precisamos de obter um resultado. Ambas as equipes tentarão fazer isso usando todos os seus recursos.”

Embora as duas equipes ainda não sentiram o gosto da vitória, não quer dizer que elas não tenham pontuado no campeonato.

Com quatro pontos, o Bochum iniciou a temporada olhando para a passada imaginando um cenário semelhante. Os Indescendentes empataram com adversários de respeito, como o Leipzig e o Borussia Dortmund (além de Eintracht Frankfurt e Augsburg); mas sofreram com as goleadas por 5 a 0, contra o Stuttgart e 7 a 0, contra o Bayern de Munique. Numa realidade completamente diferente, o Die Nullfünfer (Os 5) estão estabelecidos na Bundesliga há um bom tempo e flertaram com as vagas para as competições europeias nas duas últimas temporadas. Não é necessário citar que esse péssimo início, com dois empates (Eintracht Frankfurt e Borussia Monchengladbach) e seis derrotas, surpreendeu a todos.

Há uma grande chance das duas equipes empatarem e seguem em seus respectivos calvários. Mas também há a chance de um vitorioso (para o Bochum seria a primeira vitória oficial na temporada, já que até na Copa da Alemanha a equipe empatou e foi eliminado nos pênaltis para o Arminia Bielefeld, atualmente na terceira divisão). A certeza é que o confronto será um dos mais importantes da rodada!

Foto: Reprodução / DAZN.com

Nenhum comentário