Ad Home

Últimas

Augsburg: Enrico Maaßen não resistiu ao péssimo início do time e foi demitido

Por Guilherme Costa

Sete rodadas após o início da temporada 23/24 e uma campanha com uma vitória, dois empates e quatro derrotas - além da eliminação para o Unterhaching, da terceira divisão alemã, na Copa da Alemanha -, foram suficientes para o fim da linha de Enrico Maaßen, no Augsburg.

Nesta segunda-feira (09), o atual 15º colocado da Bundesliga anunciou o desligamento do treinador após pouco mais de uma temporada a frente da equipe. Maaßen chegou ao Fuggerstädter em julho do ano passado e disputou quarenta e quatro jogos (11 vitórias, 9 empates e 24 derrotas).

Embora os números não sejam positivos, o - agora - ex-treinador da equipe declarou: “Estou naturalmente desapontado com esta decisão, porque estou convencido de que teríamos conseguido mudar as coisas juntos”, disse Enrico Maaßen.

“Estou grato ao FCA e à equipe administrativa do clube por me derem a oportunidade de treinar na Bundesliga. Desejo ao FCA tudo de melhor para o futuro e espero que as bases que estabelecemos juntos ajudem a levar ao sucesso.”

Com quase duas semanas de "descanso", em decorrência da data FIFA, Michael Ströll, diretor-gerente do FCA, terá tempo suficiente para encontrar o substituto de Maaßen. Por ora, o treinador da equipe sub 23, Tobias Strobl, irá assumir o comando do Augsburg.

Nenhum comentário