Ad Home

Últimas

"Essa é a chave": Schweinsteiger dá conselho importante a Julian Nagelsmann, novo técnico da Alemanha

Julian Nagelsmann foi confirmado como novo treinador da Alemanha e vai dirigir a equipe na Euro 2024, que acontece em terras germânicas.

E o ex-jogador Bastian Schweinsteiger, atualmente comentarista na TV alemã, falou sobre a chegada de Nagelsmann em entrevista à "Sportschau".

Clique aqui e confira a agenda completa de jogos da Alemanha

"É claro que é uma grande oportunidade para ele progredir jogando a Eurocopa em seu próprio país. Se tiver sucesso, será sempre considerado pelos principais clubes. Se não der certo, se ele não tiver um bom desempenho, haverá quem duvide dele como treinador".

Para garantir que isso não aconteça, Schweinsteiger deu alguns conselhos importantes ao comandante.

“Por isso, aconselho Nagelsmann a jogar um bom futebol no ataque e, principalmente, o que é muito importante num torneio como este, é ser bom defensivamente. É defender bem. Essa geralmente é a chave para um grande sucesso".

E Bastian fala com propriedade, já que encerrou a carreira com 121 jogos pela seleção alemã e o título da Copa do Mundo de 2014 no currículo.

"Ser treinador da seleção nacional é um pouco diferente de treinar um clube. Com certeza ele terá que mudar um pouco o seu trabalho. Ele próprio não tem nenhuma experiência em torneios como treinador de seleção e nem como jogador nacional, infelizmente não foi capaz de experimentar como um torneio como este é jogado. Isso é um pouco diferente do futebol de clubes".

2 comentários:

  1. Há uma clara crise no esporte na Alemanha, onde o baixo retorno de resultados em termos de competitividade internacional (competições europeias e mundiais) tem naturalmente, alguns fatores, podendo-se citar uma geração não tão talentosa em relação as anteriores, o que pode ser estendido aos administradores (como.no particular da atual DFB), uma diminuição de investimentos, ou ainda a maior competência dos adversários, no sentido quantitativo, ou seja, mais entidades competindo pelo topo. Na última copa do Quatar, isto ficou claro e de forma geral (todos os esportes) me parece uma tendência. O que a Alemanha está passando me parece irreversível, o que pode preocupar é a incapacidade de se combater esta tendência, o que aparentemente vem acontecendo ou pior, um desejo cada vez menor de ganhar, bastando apenas competir. Neste olhar, recentemente saiu uma matéria na imprensa alemã de que o país pensa em diminuir o incentivo financeiro no esporte de alto rendimento e isto me parece um fator determinante em termos de resultados futuros esperados, muito embora, tal cenário de escassez já estar colocado. Um bom termômetro desta situação será os jogos olimpicos e a Eurocopa de futebol, ano que vem, onde a participação alemã provavelmente será discreta, podendo culminar para desastrosa. Serão tempos difíceis esportivamente para os alemães (mais do que já está sendo).

    ResponderExcluir
  2. Jogo Tiger Fortune é um jogo online emocionante que oferece uma experiência única para os amantes de jogos de azar. Com gráficos impressionantes e uma interface fácil de usar, este jogo cativante mantém os jogadores entretidos por horas a fio. Experimente a sorte ao jogar com o aqui tigre e desfrute de uma dose de diversão e adrenalina. Com uma ampla seleção de jogos, desde caça-níqueis até jogos de cartas, Jogo Tiger Fortune garante uma experiência de jogo emocionante para todos os gostos. Não perca a oportunidade de jogar e ganhar prêmios incríveis neste jogo envolvente!

    ResponderExcluir