Ad Home

Últimas

Hertha Berlim, Osnabrück, Elversberg e um só objetivo: a 1° vitória na 2. Bundesliga

 Por Guilherme Costa


Hoje inicia a quarta rodada da temporada 23/24 da 2. Bundesliga, com Schalke 04 x Holstein Kiel e Paderborn x Kaiserslautern. Amanhã, no período da manhã, serão três jogos que envolvem as três equipes que ainda não sentiram o gosto da vitória no campeonato: Elversberg, Osnabrück e Hertha Berlin.

Com expectativas diferentes, não dá para traçar um paralelo rigoroso entre as equipes - exceto pelo fato delas não quererem ser rebaixadas para a terceira divisão. O tradicional, Hertha Berlin (a única equipe que ainda não pontuou na competição), rebaixado na temporada passada, está numa crise tremenda, com dívidas e jogadores largando o barco, e dá indícios que o fundo do poço ainda não está próximo. Situação diferente para as outras duas equipes. O Osnabrück, rebaixado para a terceira divisão na temporada 20/21, retornou à 2. Bundesliga e - obviamente - não quer voltar para a 3. Fussball-Liga. Para o estreante, Elversberg, o clima de festa já diminuiu dando lugar aos percalços do novo nível que a equipe alcançou. Diferentemente do Hertha, os dois times somam um ponto na competição.

Reprodução: SV 07 Elversberg

Histórias de novatos a parte, o Elversberg é sem dúvidas a equipe que mais merecia uma vitória, nos três primeiros jogos do campeonato. Na estreia, contra o Hannover, a equipe comandada por Horst Steffen foi melhor no geral, mas não conseguiu segurar a vitória. O martírio na segunda rodada, quando a equipe sofreu a virada contra o Hansa Rostock nos acréscimos. Na rodada anterior, o time não abriu o placar, mas virou contra o Kaiserslautern... para depois sofrer a virada! Evidentemente este é um "azar" que é aceitável para o time, até pela bravura Steffen e seus comandados vem mostrando, embora em algum momento esta chave tenha que girar.

Se o destino tem sido cruel para o Elversberg, para o Osnabrück poderia ser pior. O time saiu atrás no placar nos três jogos disputados na 2. Bundesliga, sempre encostando no placar nos minutos finais. O ponto positivo aqui, é que a equipe da Baixa Saxônia tem se mostrado competitiva.

Azar, competitividade, entre outras situações, é o que tem passado longe do lado branco e azul de Berlin. O time está construindo um roteiro (no que diz respeito a dois rebaixamentos seguidos, porque eu acho que a situação do Hertha pior) que o Arminia Bielefeld traçou: rebaixamento na Bundesliga, seguido do rebaixamento da 2. Bundesliga. Com dezoito saídas de jogadores e dezoito novas contratações, o entrosamento de uma nova equipe está longe de ser um dos seus maiores problemas; mesmo que a empresa 777 Partners tenha adquirido parte das ações do clube e tenha estancado as dívidas, não há menção de contratações significativas neste primeiro momento.

Amanhã, às 08 horas, as três equipes entrarão em campo buscando a primeira vitória na 2. Bundesliga. Em caso de vitória certamente o alívio virá, mas não será um alívio comum entre as equipes.

Nenhum comentário