Ad Home

Últimas

No milésimo jogo da sua história, Alemanha busca empate por 3x3 com a Ucrânia nos acréscimos

A seleção alemã disputou o milésimo jogo da sua história nesta segunda-feira (12) e, pelo menos, não perdeu o amistoso. Mas foi quase.

Confira a agenda de jogos completa da Alemanha

Jogando na cidade de Bremen, a Alemanha saiu na frente da Ucrânia, levou a virada sofrendo três gols, mas buscou o empate por 3x3 nos acréscimos.

Na história agora são 1.000 jogos, com 578 vitórias, 208 empates e 214 derrotas. Com o duelo diante dos ucranianos, os alemães fizeram 2253 gols e sofreram 1177.

A seleção alemã volta a campo na sexta-feira que vem, dia 16, onde encara a Polônia em outro jogo amistoso. A partida está marcada para Varsóvia.

O jogo

O técnico Hansi Flick escalou o time germânico com Trapp; Rüdiger, Ginter e Schlotterbeck; Wolf, Goretzka, Kimmich, Brandt e Raum; Sané e Füllkrug.

No segundo tempo entraram Havertz, Klostermann, Musiala, Hofmann, Wirtz e Henrichs.

A Alemanha saiu na frente logo aos 6 minutos, com o artilheiro Füllkrug. Porém, a equipe sofreu um apagão e levou a virada com gols de Tsygankov, aos 18, e Rüdiger (contra), aos 23.

No começo da etapa final, a Ucrânia ampliou com Tsygankov, que marcou pela segunda vez na partida.

Já no fim, aos 38 minutos, Havertz deixou sua marca e diminuiu o placar. E nos acréscimos, Havertz sofreu pênalti e Kimmich cobrou com categoria para decretar a igualdade.

Vale ressaltar que a Alemanha usou uma camisa especial pelo seu milésimo jogo.



9 comentários:

  1. tem que melhorar essa zaga

    ResponderExcluir
  2. Futebol alemão se arrasta! Erros bizarros, falta de energia, de criatividade, futebol previsível, mecânico, com falta de padrão tático, sem poder de envolvimento do adversário, contra uma seleção pesadona como a da Ucrânia! A Alemanha está muito atrás de seleções mais técnicas como França e Espanha e ouso a dizer que atrás também de Holanda, Belgica, Portugal e Inglaterra, ou seja a Alemanha hoje, se enrola contra qualquer adversário! O futebol alemão está numa crise tecnico-administrativa terrível! O próprio amistoso de hoje indica isto, uma partida política, marcada pela DFB, ou seja, usando o futebol! Sinceramente, há jogadores hoje na seleção alemã que não jogariam em clubes da série B do brasileiro! Há muita dificuldade técnica no atual futebol alemão. A fase é terrível. Teremos que esperar uma nova geração! A Euro 24 será um constrangimento pra Mannschaft!

    ResponderExcluir
  3. 1. A Alemanha virou uma "Austria", 2. Assisti o jogo por uma emissora brasileira, onde deu pra perceber que o narrador e o comentarista se "seguravam" pra não rir dos erros patéticos dos jogadores alemães (como no terceiro gol da Ucrânia, com uma demonstração clara de total falta de condição técnica. Realmente uma falha de várzea). É uma dificuldade incrível no domínio de bola! Realmente o futebol alemão está muito fraco tecnicamente. É uma pena, pois é um futebol que já produziu grandes jogadores pro futebol mundial e hoje é só flash e pouca bola no pé! Espero que o futebol alemão possa se reerguer numa próxima geração, pois esta que está aí, está fadada ao insucesso!

    ResponderExcluir
  4. A rigor, perde-se tempo discutindo futebol e no caso da Alemanha é visível que a seleção está sendo usada, dado sua ainda popularidade (função do passado). A marca comemorada ontem (milésima partida) merecia um adversário mais condizente (italia. Brasil, argentina, Inglaterra, França, vrjam quantas opções), mas não, a DFB preferiu a Ucrânia, numa escancarada demonstração do uso político do futebol e da seleção! Para os jogadores e comissão técnica restou apenas cumprir este papel um tanto desconfortável, em que pese caber aqui aquele ditado: "- pagando bem, que mau tem!"

    ResponderExcluir
  5. É patético ver como a Alemanha vem jogando ultimamente, ainda acho que os tem alguns jogadores bons e da pra montar um time descente para bater de frente com os gigantes. Na minha opnião o trabalho do Flick é que vem sendo desastroso, nem de perto chega no estilo de jogo que ele colocou no Bayern, um time mal treinando que não sabe o que fazer com a bola, jogadores totalmente perdidos em campo e mal posicionados, isso é problema tático e estratégico.
    Irá passar vexame na Euro em casa, infelizmente.

    ResponderExcluir
  6. Somente para ilustrar o que eu falei acima sobre formar um time descente, tenho certeza que da pra montar um time melhor que o da Argentina no PAPEL. Só que eles venceram a copa.

    ResponderExcluir
  7. Hans Flick está cometendo os mesmos erros de Joaquim Low convocando jogadores remanescentes da copa de 2014. Tem que buscar outros jogadores de preferência das seleções de base. Ainda veremos nessa seleção jogadores como : Thomaz Müller, Marcos Reuss, Ginter , Henrichs , Mario Götze...👽🖖🇩🇪⚽

    ResponderExcluir
  8. S.O.S seleção alemã.

    Eu sempre digo que nem funcionários e donos de museu vivem tanto de passado como torcedores do 49ers, Chicago Bulls, Juve, Arsenal, Manchester United, Independiente, São Paulo, Santos, seleção uruguaia, seleção italiana e seleção brasileira.

    Se não se cuidar, seleção alemã também entra nesse grupo.

    ResponderExcluir
  9. Alemanha só tem trazido decepção. Mas o que esperar de um time cheio de jogadores horríveis? Poucos se salvam. Mas eles não fazem milagre. A seleção alemã está muito distante do que fora há pouquíssimos anos. É uma tristeza profunda ver a desgraça que a Mannschaft se tornou. Quem sabe a próxima geração de jogadores passe menos vergonha.

    ResponderExcluir