Ad Home

Últimas

Bayern de Munique pode se despedir de sete atletas na próxima temporada

Após conquistar o título da Bundesliga na última rodada, o Bayern de Munique prepara uma barca com sete jogadores que podem se despedir do clube na próxima janela de transferências do verão europeu.

Segundo o jornal Bild, o trio ofensivo formado por Sadio Mané, Serge Gnabry e Leroy Sané estão aparecem na lista de nomes negociáveis no mercado da bola.

Os três atacantes foram peças fundamentais durante o início da temporada, mas no final, caíram de rendimento.

Outros nomes que podem deixar o Bayern de Munique são o meia Marcel Sabitzer que está emprestado ao Manchester United e o lateral-direito Benjamim Pavard, que recusou uma proposta de renovação contratual.

Por outro lado, Bouna Sarr e Alexander Nubel são outros dois jogadores do time bávaro que podem deixar o clube na próxima temporada.

Além deles, o Bayern de Munique também pode perder o zagueiro Lucas Hernandez e o meia Leon Goretzka, que estão negociando com outros clubes no mercado da bola.

Apesar do título da Bundesliga, o time comandado pelo técnico Thomas Tuchel realizou uma temporada abaixo do esperado, após ser eliminado nas quartas de final da Champions League e da Copa da Alemanha.



2 comentários:

  1. 1. Demorou! 2. A relação custo x benefício está pesando contra aqueles que pagam, ou seja, ficando bom só pra quem recebe (não ganha nada de título, mas custa um monte pro clube), aí algum "cabeça branca" deve ter dito: "chega!" (Em alemão, claro). 3. E aproveitando a deixa, segunda a seleção alemã joga amistosamente contra a Ucrânia, ou seja, o discarado uso político da DFB! O futebol alemão conseguiu se perder na confusão administrativa em que vive. Arrisca ainda perder o jogo, o que numa destas ainda será "proveitoso". É triste ver um gigante se desmanchando tal qual manteiga ao sol...

    ResponderExcluir
  2. Em termos de clube e no nível de investimento que pode fazer uma associação como o Bayern, ficaais fácil, pois é só "ir as compras", tomar um "banho de loja"! Claro, é preciso ter competência nas escolhas, mas isto é pressuposto, pois imagina-se que um clube assim a possua em seus dirigentes, em que pese no caso específico do time bávaro ultimamente não ser bem este o caso, dado os resultados, principalmente no campo europeu (não me parece que o título da Bundesliga seja o "suficiente" pro porte do clube!). Agora, o problema real do futebol alemão é a sua seleção, pois aí as escolhas ficam bem mais restritas em termos de qualidade, ou seja, terão que se virar com o produto nacional, que já foi melhor...

    ResponderExcluir