Ad Home

Últimas

HENDECACAMPEÃO! Bayern marca no fim e conquista a Bundesliga com pipocada do Dortmund; Schalke cai

Mesmo vivendo uma temporada recheada de problemas dentro e fora de campo, o Bayern de Munique é campeão da Bundesliga 2022/2023. Na verdade, HENDECACAMPEÃO, já que são 11 títulos seguidos da equipe bávara.

O Bayern precisava vencer o Colônia fora de casa na última rodada e ainda torcer por um tropeço do Borussia Dortmund. Deu tudo certo.

A equipe de Munique abriu o placar com Coman, logo no começo do jogo, e levou o empate aos 35 minutos do segundo tempo. 

O título estava escapando. Porém, Musiala fez grande jogada individual e balançou as redes aos 44, definindo o triunfo por 2x1.

Em Dortmund, os aurinegros pipocaram contra o Mainz, que não tinha mais nenhuma aspiração na temporada. A única motivação era tirar o título do rival, e conseguiu com o empate por 2x2.

O Mainz fez o primeiro aos 15 minutos, com Olsen. O Borussia Dortmund teve a chance de empatar aos 19, mas o goleiro Dahmen defendeu pênalti batido por Haller.

Ainda na etapa inicial, Onisiwo anotou o segundo do Mainz, deixando a torcida no Signal Iduna Park em desespero.

No segundo tempo, Guerreiro marcou para o Dortmund aos 24 e, aos 50 minutos, Süle deixou tudo igual. Mas não dava tempo para virar.

Union na Champions

O G4 ficou definido com o Union Berlin conquistando vaga na Champions League. O time da capital venceu o Werder Bremen por 1x0 e terminou na quarta colocação.

A terceira colocação ficou com o RB Leipzig, também garantido na Liga dos Campeões.

O Freiburg também tinha chance de conquistar vaga na Champions, mas perdeu do Frankfurt por 2x1 e vai para Liga Europa.

E o Bayer Leverkusen ficou com a vaga na Conference League, na 6ª posição.

Schalke rebaixado

E o Schalke está de volta à segunda divisão alemã. Os Azuis-Reais foram até a Red Bull Arena e perderam do Leipzig por 4x2, ficando na penúltima colocação - o lanterna foi o Hertha Berlim.

O Bochum se salvou após fazer 3x0 no Bayer Leverkusen.

Já o Stuttgart ficou só no empate por 1x1 com o Hoffenheim e terá que disputar o playoff do rebaixamento contra o 3º colocado da 2.Bundesliga.

Com esse empate do Stuttgart, o Augsburg se salvou, mesmo perdendo do Gladbach por 2x0.

3 comentários:

  1. Como disse o Vítor Sérgio Rodrigues, o Bayern foi campeão culposo desse campeonato. Graças ao BvB, o Arsenal alemão, que fez valer o amarelo do seu uniforme e entregou a paçoca.

    E fico muito triste pelo Schalke não ter escapado.

    ResponderExcluir
  2. A diretoria do Dortmund deveria multar o elenco ou melhor, não deveria pagar o salário deste mês, ou melhor ainda, a comissão técnica, junto com os jogadores deveriam abrir mão dos vencimentos e pegar umaa férias nas ilhas fidji ou algo do tipo e ficar lá até a volta da temporada, pois, senhores, convenhamos: que mico abissal...Pra ser simpático, foi ridículo!

    ResponderExcluir
  3. A Hebe (de saudosa memória) se viva diria sobre o Dortmund: "- ... que gracinha!" Hahahahaaaaa. Estes caras ganham muito pra fazer um "papelão" destes! Vai ser difícil andar pela cidade...

    ResponderExcluir