Ad Home

Últimas

Hamburgo empata e o Darmstadt só precisa de uma vitória para conseguir (matematicamente) o acesso direto para a Bundesliga

Por  Guilherme Costa


Hamburgo e Paderborn (além de Arminia Bielefeld e Greuther Fürth) abriram a trigésima primeira rodada da 2.Bundesliga, nesta sexta-feira (5), às 13:30, horário de Brasília. O jogo era um dos mais visados dessa rodada, pois o Paderborn poderia diminuir a vantagem para o Hamburgo, atual terceiro colocado do campeonato, e manter as esperanças do acesso.

O resultado do jogo foi o empate, por 2 a 2, num jogo bastante movimentado, no qual o resultado não serviu de grande valia para nenhuma das duas equipes. Embora a distância de seis pontos ainda mantenha o Paderborn na luta pelo acesso, em caso de vitória ou empate do Heidenheim, o time não terá mais chances do acesso direto. O acesso direto também fica um pouco mais longe do Hamburgo, que pode ver a distância para o time de Frank Schmidt aumentar para 6 pontos.

Fonte: Facebook/ HSV


Só que uma torcida ficou feliz com este resultado: a do Darmstadt. 

A vitória ante o Holstein Kiel, na rodada anterior, por 3 a 0, Os Lírios garantiram a vaga dos playoffs de acesso para a temporada 23/24 da Bundesliga. Com o empate entre Hamburgo e Paderborn, o Darmstadt só necessita de uma vitória contra o St. Pauli, o seu próximo compromisso, para garantir matematicamente o acesso para a primeira divisão da Alemanha.

Embora seja difícil não lembrar da temporada passada, onde o time deixou a possibilidade do acesso escapar na última rodada, o técnico Torsten Lieberknecht, adotou um discurso tranquilizador, na coletiva de hoje: "Nós não dizemos slogans, mantemo-nos calmos e conosco mesmos. Isto é extremamente importante agora na preparação para o jogo de amanhã."

Uma vitória do Darmstadt, contudo, não será de todo ruim para o Hamburgo (e para o Paderborn), já que o adversário, St. Pauli, também está na luta pelo acesso e poderia diminuir a diferença para apenas 4 pontos, faltando 9 a serem disputados.

2 comentários:

  1. O Hamburgo é um retrato fiel do atual estágio do futebol alemão, um outrora gigante (campeão europeu), que agora se arrasta na segunda divisão! Há outros, talvez não tão "grandes" na mesma situação (schalke, colonia e sttutgart, estes na primeira, mas flertando com a segunda). O futebol alemão está numa crise técnica novamente (tal como no período mais ou menos compreendido entre 1997/98 a 2004/05, em que pese o surpreendente vice mundial de 2002, numa copa fraca tecnicamente, diga-se de passagem).

    ResponderExcluir
  2. E só pra complementar, pra quem gosta de futebol bem jogado, deve ser duro de assistir a segunda divisão do futebol alemão, aliás, justiça seja feita, qualquer segunda divisão europeia, isto sem falar de algumas primeiro divisões! O que salva estes pernas duras são os estrangeiros, nomeadamente latinos e africanos! Qual alemão vai acabar sendo jogador de futebol na quarta economia do mundo?

    ResponderExcluir