Ad Home

Últimas

Darmstadt ainda não subiu; Heidenheim perdeu a chance de assumir a ponta e o Hamburgo encostou. A 2.Bundesliga não está nada resolvida!

 Por Guilherme Costa


Na primeira sexta-feira do mês, 5, após o empate entre Hamburgo e Paderborn, por 2 a 2, o Darmstadt só precisava de uma vitória simples para garantir o acesso para a primeira divisão da Alemanha, após cinco temporadas. A festa estava armada no Merck-Stadion am Böllenfalltor, mas o St. Pauli não foi um "visitante cortês", e derrotou os donos da casa por 3 a 0, adiando a festa do acesso.

Na rodada seguinte Os Lírios teriam um adversário mais tranquilo (Hannover), para conseguir o acesso. Outra derrota. A situação está longe de estar complicada, já que uma vitória simples o garante na Bundesliga 23/24, mas um pequeno sinal de alerta foi ligado: "A derrota de hoje deixa-nos todos focados para a próxima semana. Vamos mostrar uma reação na sexta-feira e dar tudo de nós para o nosso grande objetivo. A equipe vive para o seu grande sonho.”, comentou o treinador Torsten Lieberknecht.

Reprodução: Facebook/ Darmstadt


Embora o sonho do acesso do Darmstadt não tenha se complicado, uma vez que o time está há quatro pontos do Hamburgo (3º colocado), o sonho do título quase se complicou, enquanto o Heidenheim vencia o Paderborn, por 2 a 0, e assumia a liderança. Mas os comandados de Frank Schmidt levaram a virada, e permaneceram na segunda colocação. Com uma diferença de apenas três pontos, a disputa pelo título pode ir até a última rodada.

Desde a sua primeira temporada na 2. Bundesliga, o Hamburgo teve algum confronto teoricamente fácil que o time não soube aproveitar. Nesta temporada, embora o time esteja na 3ª colocação e sem o acesso direto garantido, o gigante HSV não está dando sopa para o azar. A goleada contra o desesperadíssimo Jahn Regensburg, aproximou o time da segunda posição e, consequentemente, do acesso direto. A "sopa para o azar", tem nome: Paderborn, Düsseldorf e St. Pauli. As três equipes estão há 6 pontos do Hamburgo, e necessitam de um milagre para conseguir roubar a terceira posição de Tim Walter e companhia.

Nesta temporada o Hamburgo terá que se esforçar bastante para deixar a zona de acesso (no mínimo a zona do playoff de acesso), já que terá o Greuther Fürth e o seu grande carrasco na segunda divisão, Sandhausen. O problema é que para o acesso direto, Darmstadt e Heidenheim também têm adversários da parte debaixo da tabela.

O Jahn Regensburg e o Sandhausen precisam vencer as duas últimas rodadas para conseguir escapar do rebaixamento direto. Eles terão o Hamburgo (somente o Sandhausen) e o Heidenheim nas últimas rodadas que, por sua vez, estão lutando pelo acesso direto para a Bundesliga. Ou seja, a 2.Bundesliga não está nada resolvida!

Nenhum comentário