Ad Home

Últimas

Mainz empata e perde a oportunidade de encostar (ainda mais) na zona da Conference League

 Por Guilherme Costa


É consenso para todos, que esta temporada 2022/23 da Bundesliga tem sido a mais equilibrada dos últimos tempos, não só pela disputa pelo título, como também pela disputa das vagas em competições europeias e contra o rebaixamento. 

No último sábado, o Mainz foi à Colônia para enfrentar os donos da casa no RheinEnergieStadion, visando a vaga para a próxima edição da Conference League, já que estavam há dois pontos do Bayer Leverkusen (time que está na zona de classificação para a competição européia) que, por sua vez, tinha o confronto direto contra o Wolfsburg na rodada. Porém o Die Nullfünfer desperdiçou a grande chance de ultrapassar o Bayer, ao empatar com Os Bodes.

Reprodução: facebook/ Mainz


Os visitantes até abriram o placar, com o atacante Ludovic Ajorque, aos dezessete minutos do primeiro tempo. Entretanto, o Mainz nunca teve o controle total do jogo, permitindo o empate dos donos da casa, no minuto cinquenta e um, com o gol do Dejan Lubjicic. 

O resultado não foi de todo ruim para o Mainz, que permaneceu há dois pontos do Leverkusen. Mas o gosto amargo do empate ficou maior após o empate entre Leverkusen e Wolfsburg, por 1 a 1, no domingo.

Nenhum comentário