Ad Home

Últimas

Hoje Schalke e Hertha fazem um confronto direto contra o rebaixamento; mas pode ser somente contra o rebaixamento direto

 Por Guilherme Costa


Nas últimas temporadas da Bundesliga, o último colocado do campeonato sempre foi uma equipe que ficou quase (ou todo) o campeonato na lanterna: Greuther Fürth, Schalke 04, Paderborn, Nuremberg, são os exemplos mais recentes. Nesta temporada, a disputa pelo pior time do Bundes está mais equilibrada, tendo o Stuttgart saindo da última colocação na última rodada ao vencer o Bochum; o resultado além de tirar o Die Schwaben da lanterna, também não deixou que o Bochum se distanciar da zona de rebaixamento.

Nesta sexta-feira (14), o atual lanterna Schalke 04 recebe o vice-lanterna, Hertha Berlin, num confronto que pode decidir o futuro das equipes na próxima temporada. Por mais que irão faltar seis rodadas e dezoito pontos para o término do campeonato, é muito difícil imaginar que as equipes irão conseguir ter uma grande recuperação em pouco mais de um mês. 

Reprodução: Facebook/ Hertha Berlin


Independentemente do resultado de hoje, dificilmente as duas equipes se afundarão nas últimas colocações, já que o Stuttgart (16), Bochum (15) e o Hoffenheim (14) enfrentam times das primeiras colocações da tabela: Borussia Dortmund, Union Berlin e Bayern de Munique, respectivamente. Mas nas próximas rodadas, talvez o olhar tenha que ser direcionado para a 16ª colocação, que garante o playoff de acesso contra o terceiro colocado da 2.Bundesliga.

Eu já comentei aqui, que o Hoffenheim tem um time que poderia estar brigando por competições europeias. Os Hoffes, que já venceu o Schalke e o Hertha nas últimas rodadas, atualmente tem sete pontos de vantagem para o 17º colocado. Já o Bochum, que desperdiçou a chance de se afastar da zona de rebaixamento na última rodada, pode ser o time a ser olhado como o adversário mais acessível para a salvação do descenso.

A questão é que talvez Schalke e Hertha, não tenham forças para escaparem da segunda divisão de forma direta, e olhar para a repescagem contra o terceiro colocado da 2. Bundesliga (como aconteceu com o Hertha Berlin, na temporada passada) seja a opção mais viável.

Nenhum comentário