Ad Home

Últimas

Finalmente! Hannover 96 vence a primeira no ano

 Por Guilherme Costa


As expectativas no início do segundo turno eram as melhores para o Hannover, mas o que a equipe comandada por Stefan Leitl viu, foi todo o trabalho do primeiro turno desmoronar. Foram oito jogos sem vitórias (cinco derrotas e três empates), sendo que o Die Roten enfrentou quatro equipes que brigam pelo rebaixamento: Jahn Regensburg (empate); Magdeburgo (derrota); Hansa Rostock (empate) e o auge - derrota no derby contra o Eintracht Braunschweig, no qual o Hannover concluiu apenas três chutes contra a meta adversária.

No último sábado (1), na Heinz-von-Heiden Arena, o Hannover recebeu outro adversário acessível: o lanterna, Sandhausen. O perigo de outro fracasso diante de um adversário inferior - que poderia representar o fim da linha para Leitl -,  era real, já que em caso de derrota, o time entraria na disputa contra o rebaixamento. O ambiente não era dos mais receptíveis; nas arquibancadas, a torcida exibia faixas de protestos (em uma delas, dizia: "você tem que ganhar o nosso apoio!", e os donos da casa começaram o jogo bastante tensos. A tensão ficou ainda maior, quando o atacante David Kinsombi, abriu o placar para os visitantes, aos 14 minutos.

Reprodução: Facebook/ Hannover 96


O Sandhausen era mais perigoso que os donos da casa que, a cada tentativa frustrada de ataque, ouvia os protestos da sua torcida. Leitl, então, decidiu ousar. Aos 40 minutos, ele tirou o defensor Luka Krajnc e colocou o meia Louis Schaub, para preencher o meio campo; sete minutos depois, no último lance do primeiro tempo, Derrick Köhn cruzou para Maxi Beier empatar o jogo. No segundo tempo, o Die Roten tomou controle das ações, chegando ao segundo gol aos 61 minutos, com Derrick Köhn e concluiu o placar aos 88 minutos, com um golaço de Louis Schaub.

Em coletiva após o jogo, o técnico Stephan Leitl comentou sobre os primeiros momentos da partida: "notava-se que muitas coisas ainda não haviam saído da controle. [o] Sandhausen foi muito ativo no início, o que fez nossa autoconfiança encolher um pouco. Então você sofre um gol, e há ainda menos autoconfiança e confiança no seu próprio jogo." O treinador seguiu, comentando sobre a recuperação dos seus comandados: "Uma situação padrão abriu as portas para nós - marcamos o empate no momento perfeito. A energia dos caras no camarim foi ótima. A vontade era absolutamente evidente. Acho que jogamos muito bem depois de 20-25 minutos. Talvez então seja normal que a história mental volte – você joga um pouco mais na defensiva, só quer levar os três pontos. No entanto, tivemos algumas situações em que poderíamos ter vencido o jogo mais cedo. Então estou muito feliz por Louis que ele marcou para fazer o 3-1 e que ganhamos o jogo assim."

A primeira vitória do Hannover 96, em 2023, mesmo que mostrou um time ainda fragilizado, foi providencial. Primeiro, porque diminui a crise e deixa um trabalho que se mostrou sólido (num primeiro momento), não ter o seu fim antecipado; Segundo, porque a sequência será pesada, tendo Hamburgo e Heidenheim, nas próximas rodadas.

Fonte: Hannover.com

Nenhum comentário