Ad Home

Últimas

Com mais sorte do que juízo, Hoffenheim bate o Werder Bremen e respira na Bundesliga

 Por Guilherme Costa


Entre as equipes que lutam contra o rebaixamento para a 2.Bundesliga 23/24, o Hoffenheim é o time que mais se esperava no início da temporada, e no retorno da pausa da Copa do Catar e do inverno alemão - quando o time fez contratações interessantes na janela de janeiro (Brooks, Dolberg e Delaney). Após a goleada para o Bochum, por 5 a 2, em partida válida pela 19ª rodada da Bundesliga, o então treinador do Hoffe, André Breitenreiter, não suportou a pressão e foi demitido. As esperanças foram (um pouco) renovadas, com a chegada do ex-treinador do Stuttgart, Pellegrino Matarazzo, que não conseguiu fazer o time de Sinsheim vencer nos cinco primeiros jogos, sob o seu comando. 

Porém a sorte finalmente parece que está batendo à porta do Hoffenheim. Se no confronto direto contra o Hertha Berlin, o Hoffenheim conseguiu a sua primeira vitória do ano com superioridade, no último domingo (2), os comandados de Pellegrino Matarazzo contaram com uma boa dose de sorte, para vencer o décimo primeiro colocado, Werder Bremen, no Weserstadion, por 2 a 1.

Reprodução: Facebook/ Hoffenheim

É importante destacar que no papel, o Hoffenheim é tão bom quanto o Werder Bremen. Mas o jogo foi outra prova do quanto o atual décimo quinto colocado, está longe da sua melhor forma. Com a defesa bastante exposta, os donos da casa obrigaram o goleiro Oliver Baumann a fazer diversas defesas difíceis, e foram melhores durante a partida. No início do segundo tempo, em dois minutos (50 e 52), Kramaric e Baumgartner fizeram os dois gols do Hoffenheim, na partida, aproveitando erros defensivos da defesa do Bremen; os donos da casa mantiveram as ações do jogo, chegando ao gol no minuto 76, com Amos Piper.

Nos minutos finais da partida, o Hoffenheim viu a sorte sorrir para si, quando o chute de Maxi Philipp explodiu na trave de Baumann e uma marcação de pênalti nos acréscimos foi anulada pelo VAR, após a constatação de um impedimento milimétrico. Os visitantes conquistaram a sua segunda vitória consecutiva, e deixaram a zona de rebaixamento. 

A próxima partida dos Hoffe, será o confronto direto contra o vice-lanterna, Schalke 04, no Rhein-Neckar-Arena. Os comandados de Matarazzo terão que ter um melhor desempenho neste jogo, já que a sorte terá de ser usada no confronto seguinte, contra o Bayern de Munique.

Nenhum comentário