Ad Home

Últimas

A esperança é a última que morre para Paderborn, St. Pauli e Fortuna Düsseldorf

 Por Guilherme Costa


As duas últimas rodadas foram de quebra de expectativas, para Paderborn, St. Pauli e Fortuna Düsseldorf. A sensação de poder alcançar a zona de acesso para a Bundesliga (sobretudo as posições de Hamburgo e Heidenheim), era algo extremamente plausível e ficou ainda mais com os recentes tropeços do atual terceiro e segundo colocado; porém Paderborn, St. Pauli e Fortuna Düsseldorf não cumpriram com o seu dever, e a distância que poderia ser mínima aumentou para 9 pontos - 10, em relação ao Heidenheim.

Faltando 15 pontos a serem disputados para o término do campeonato, o momento não permite nenhum vacilo dos times. O Paderborn - que empatou com o lanterna da competição, Sandhausen, na rodada anterior - ainda tem como tirar pontos de Hamburgo e Heidenheim, na 31 ª e 32ª rodada, respectivamente. Contudo, o time comandado por Lukas Kwasniok necessita vencer o Eintracht Braunschweig (que ainda luta contra o rebaixamento), para seguir tendo esperanças.


Reprodução: Facebook/ Paderborn

O Braunschweig, a propósito, foi o responsável pela quebra da sequência de dez vitórias seguidas do St. Pauli, na rodada retrasada. A sensação do segundo turno viu o seu brilho diminuir ainda mais com a derrota no Derby local, num clássico eletrizante, que permitiu que o rival se distanciasse na tabela. Quem poderia se beneficiar da derrota do St. Pauli, era o Düsseldorf, já que ficaria só na caçada às primeiras colocações. Mas o F95 perdeu para o Nuremberg - outro time que luta contra o rebaixamento. St. Pauli e Düsseldorf terão a chance de se recuperar, contra Arminia Bielefeld e Karlsruher, respectivamente.

Entre focar completamente nos próximos compromissos, principalmente nesta e na próxima rodada, e torcer contra o Hamburgo e o Heidenheim, o St. Pauli terá o desesperado Arminia Bielefeld para manter as esperanças do acesso; assim como o Düsseldorf , que enfrentará o Karlsruher (que já está tranquilo, no meio da tabela). Para o Paderborn, os confrontos diretos perderam o poder de trunfo, mas ainda significa a esperança de levar as decisões para as últimas rodadas.

Nenhum comentário