Ad Home

Últimas

No embalo de Füllkrug, Alemanha vence o Peru em amistoso

Neste sábado (25), em seu primeiro jogo após a Copa do Mundo de 2022, a Alemanha recebeu o Peru na cidade de Mainz e venceu por 2x0, sem muitas dificuldades.

O grande nome da partida amistosa foi o atacante Niklas Füllkrug, do Werder Bremen, autor dos dois gols no duelo. No Mundial do Catar, ele já havia se destacado na equipe, apesar do fiasco da seleção alemã.

A Nationalelf volta a campo na terça-feira que vem (28), quando enfrenta a Bélgica em outro amistoso, em Colônia.

O time

O técnico Hansi Flick escalou essa equipe: ter Stegen, Wolf, Ginter, Schlotterbeck e Raum; Kimmich, Can, Havertz e Wirtz; Werner e Füllkrug.

No segundo tempo entraram Gnabry, Goretzka, Götze, Schade, Berisha e Kehrer.

Primeiro tempo

Com bom volume de jogo ofensivo, a Alemanha criou inúmeras chances na etapa inicial. Logo aos 12 minutos, Havertz recebeu na área e ajeitou de peito para Füllkrug abrir o placar.

Aos 33, o atacante do Werder recebeu cruzamento de Wolf e só desviou para as redes, ampliando o marcador.

A seleção alemã só não foi para o intervalo com um placar mais elástico porque os peruanos salvaram três bolas em cima da linha, sendo duas com o goleiro Gallese.

Segundo tempo

O técnico Hansi Flick fez algumas alterações logo na subida do intervalo e os alemães seguiram buscando mais gols. Lá atrás, ter Stegen praticamente não trabalhou.

Gnabry quase fez o terceiro em um belo voleio, acertando o travessão. Aos 23 do segundo tempo, Schlotterbeck foi derrubado na área e a árbitra italiana Maria Sole Caputi marcou a penalidade com ajuda do VAR.

Na cobrança, Havertz acertou a trave. Ele mesmo pegou o rebote e balançou as redes, mas a juíza anotou tiro livre indireto, já que a regra não permite.

A pressão alemã seguiu até o fim do jogo, mas ficou nisso.

5 comentários:

  1. A seleção do Peru não serve como parâmetro, é um time muito fraco, só se defendeu e o fez mau, função de suas limitações. Foi mais um recreativo. Alemanha da gurizada, ainda sem entrosamento, claro. Vai depender de amistosos, onde deforma geral há pouca competitividade. Contra a Bélgica será um amistoso real, um adversário que vai exigir mais e até perigoso, contra a Suécia foi 3x0 fora de casa. A DFB está meio bagunçada, aliás o país Alemanha está meio "perdido" e isto, claro, reflete também nos esportes, onde os alemães não estão conseguindo vencer em praticamente nada. Neste cenário, o futebol alemão não foge a regra. Há uma falta de jogadores em qualidade, compromisso e principalmente maturidade técnica (jogadores muito novos). A seleção alemã vai sofrer mais um pouco, creio que será necessário mais uns anos pra voltar a ser a Mannschaft de outros tempos! Hoje é uma seleção de segundo nivel no futebol mundial, não assusta mais ninguém!

    ResponderExcluir
  2. Ah, e só pra complementar e finalizar: Timo Werner, não dá né? Assim fica difícil... (me parece inclusive fora de forma física).

    ResponderExcluir
  3. Realmente fica difícil de entender o motivo pelo qual o Timo Werner ainda continua sendo chamado para a seleção nacional. O Hans Flick fez um excelente trabalho quando esteve no comando do Bayern de Munique, mas ainda tem umas atitudes herdadas de Joachim Low , como escalar jogadores ineficientes para a seleção. O Fulkrug é um jogador de referência nessa equipe e pode mostrar muito ainda.🇩🇪⚽

    ResponderExcluir
  4. Füllkrug fez o que o Werner não faz há tempo: 2 gols em 1 jogo só. Foi uma boa evolução na postura da equipe desde o fiasco na copa, vamos aguardar o jogo contra a Bélgica para confirmar. Pensando bem, acredito que o fracasso da Alemanha na Copa foi pela falta de inexperiência de certos jogadores, como o Schloterbeck lá atrás e outros. Pra ser sincero, eu acredito que talvez o Flick não merecia a chance na seleção após o fiasco, se fosse analisado pelo critério "justiça". Mas é o que tem,então... vamos ver se o time adota uma postura competitiva antes da Euro...

    ResponderExcluir
  5. Que pena, o Werner era uma promessa...eu gosto muito do Havertz, o ex-tecnico Low demorou para encontrar o time perfeito (que saudades) e com auxílio do Hansi Flick, não tenho dúvidas que ele vai tb conseguir, ele eh muito observador!!!

    ResponderExcluir