Ad Home

Últimas

Alemanha é superada pela Bélgica em amistoso e conhece sua primeira derrota em 2023

Nesta terça-feira, a Alemanha conheceu sua primeira derrota em 2023, após ser superada em casa pela Bélgica por 3 a 2, em amistoso realizado no RheinEnergieStadion, em Colônia. 

Em um jogo muito movimentado, os belgas chegaram abrir 2 a 0 ainda no inicio do primeiro tempo, com Yannick Carrasco e Romelu Lukaku.

Antes do intervalo, a Alemanha ainda chegou a diminuir o placar com Niclas Füllkrug de pênalti, aos 44 minutos. 

Porém no segundo tempo, os tetracampeões mundiais sofreram um balde de água fria, aos 32 minutos com Kevin De Bruyne, para decretar a vitória da Bélgica na partida.

Além disso, o camisa 7 dos Diabos Vermelhos foi o grande destaque deste confronto, com duas assistências e um gol marcado.

Já nos minutos finais, Serge Gnabry ainda conseguiu dar uma esperança aos alemães ao marcar o segundo gol dos mandantes na partida, mas não foi o suficiente.

A Bélgica também quebrou um longo tabu de quase 70 anos sem vencer a Alemanha em jogos oficiais, fato que não acontecia desde 1954.

Com a derrota, a seleção comandada pelo técnico Hansi Flick se prepara para sediar a Eurocopa em 2024 e não irá participar da fase classificatória.

Por outro lado, a Bélgica, que estreou com vitória sobre a Suécia fora de casa, só volta a campo no dia 17 de junho, contra a Áustria em casa pelo Grupo F das Eliminatórias.




6 comentários:

  1. Fica complicado de entender o que Timo Werner ainda está fazendo nesta seleção. 🤔⚽🇩🇪

    ResponderExcluir
  2. O futebol alemão caiu num buraco sem fundo!

    ResponderExcluir
  3. Por incrível que pareça até o futebol feminino (clubes e seleção alemã feminina) estão com problemas. Tem aquela piada da maldição de 14. Olhe que estou começando a achar possível! Certamente é a pior fase do futebol alemão, virou saco de pancadas. É um record negativo atrás do outro. E agora a Euro 24 em casa, ao menos se fosse numa sede externa, mais apanhar em casa, será doído. Não gostaria de estar na pele da DFB, pois a pressão será grande! É um período de "vacas magras", não tem muito o que fazer, a não ser esperar passar esta fase e aguardar outra geração, muito embora as seleções de base também não indicarem para um futuro melhor. É duro dizer isto de uma camisa tão vitoriosa, mas o futebol alemão realmente parece ter morrido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizer que não ganha de ninguém, não é bem verdade, pois ganhou do Peru, 2x0! Foi meio suado mais passou pela poderosa seleção sulamericana! Há esperança! E dps, perder pra Bélgica, mesmo em casa, não é demérito, pois é uma seleção que hoje está melhor, assim como outras. Ao menos não foi um 4x2, ou algo assim, 3x2 está razoável!

      Excluir
  4. A Nationalelf está ACABADA! Hansi Flick vai fazer essa seleção passar vexame na Eurocopa dentro dos domínios Germânicos. Tem muitos jogadores ali que não tem capacidade pra vestir a camisa da seleção Nacional ⚽🙏🇩🇪

    ResponderExcluir