Ad Home

Últimas

Paderborn e Kaiserslautern fazem confronto direto para o acesso, nesta sexta feira

 Por Guilherme Costa

No retorno da pausa de inverno e para a Copa do Mundo do Catar, o Heidenheim era uma equipe estabelecida na briga pelo acesso. Três rodadas depois, com uma vitória, uma derrota (derrota para o Eintracht Braunschweig, que luta contra o rebaixamento), e um empate (o Heidenheim cedeu o empate para o Hamburgo, após estar vencendo por 3 a 0), a equipe está mais próxima do quarto e quinto colocado, do que do segundo e primeiro.

A diferença é de dois pontos para Paderborn e Kaiserslautern, que se enfrentam nesta sexta-feira (17), na Home Deluxe Arena, pela vigésima primeira rodada da 2.Bundesliga.

Reprodução; Facebook/ Kaiserslautern


Os donos da casa vem de grande vitória contra o Hannover, na rodada anterior. Após estar perdendo, por 2 a 0, nos primeiro cinco minutos do primeiro tempo, o Paderborn teve tranquilidade para dominar e virar o jogo para 4 a 2 (o resultado final, foi: 4 a 3), com dois gols do artilheiro da equipe com 11 gols, Robert Leipertz. Em entrevista coletiva, o treinador Lukas Kwasniok, comentou sobre a equipe adversária: "Kai Klefisch e Maximilian Rohr não estão disponíveis. Não podemos ficar estáticos, especialmente no meio-campo. O Kaiserslautern é mais dominado pela ação, nós pelo jogo". 

Já o Kaiserslautern, que vem de derrota para o emergente St. Pauli por 1 a 0, espera reencontrar o caminho das vitórias, neste confronto direto. O treinador, Dirk Schuster, comentou sobre os donos da casa - equipe com o melhor ataque da competição, com 44 gols: "Temos que desenvolver a coragem e a convicção de que Paderborn também pode se machucar".

O confronto

Empatados com 35 pontos, as equipes retornaram para o segundo turno em perspectivas diferentes. O Paderborn não teve um bom início de campeonato, e fechou o primeiro turno da 2.Bundesliga com um empate e quatro derrotas. Entretanto, a pausa fez bem para a equipe da Renânia do Norte-Vestfália, e o time vem de três vitórias consecutivas. O Kaiserslautern tenta o segundo acesso consecutivo e vem fazendo uma campanha sólida nesta temporada, tendo sofrido a terceira derrota apenas no último jogo, ante o St. Pauli.

Além da pontuação igual, outra semelhança está na esperança de gols dos seus respectivos artilheiros. Robert Leipertz, com 11 gols, e Terrence Boyd, com 10 gols, terão um confronto particular.

Equipes prováveis

Paderborn: Huth - Hoffmeier, Heuer, Humphreys, Obermair - Justvan, Schallenberg (c), Klefisch, Muslija - Leipertz, Pieringer

Treinador: Lukas Kwasniok

Kaiserslautern: Luthe – Zimmer (c), Kraus, Bormuth, Durm – Rapp, Niehues – Opoku, Hanslik, Redondo – Boyd

Treinador: Dirk Schuster

Nenhum comentário