Ad Home

Últimas

Hannover 96 mostra que não está preparado para a disputa pelo acesso à Bundesliga

 Por Guilherme Costa


Desde o último rebaixamento do Hannover 96, na temporada 19/18, a equipe da Baixa Saxônia nunca esteve tão sólida quanto está sob os comandos do técnico Stefan Leitl. Ao começar pelo ataque que, mesmo não estando entre os melhores das equipe parte de cima da tabela, conseguiu encontrar em Håvard Nielsen um ponto de equilíbrio - algo que não acontecia desde a saída de Marvin Ducksch. Mas a grande façanha de Leitl, foi estabilizar a problemática defesa que nem na segunda divisão conseguiu ter uma boa performance.

Mas o retorno para o segundo turno da atual temporada da 2. Bundesliga, tem colocado todo o bom desempenho do primeiro turno numa perspectiva negativa. No último sábado (11), no jogo de número 300 do goleiro e ídolo, Ron Robert Zieler, o Hannover sofreu a sua terceira derrota seguida ante o Paderborn, por 4-3.

Reprodução: Facebook/ Hannover 96


O começo até foi promissor, com dois belos gols do atacante Cedric Teuchert, em apenas quatro minutos. Mas a apatia dominou os donos da casa, que viram os visitantes controlarem a partida e empataram ainda no segundo tempo (Leipertz, aos seis minutos e Muslijia, aos 26 minutos). No segundo tempo, o panorama não mudou e o Paderborn fez mais dois gols. Max Beier descontou aos oitenta e três minutos, mas já era tarde para tentar o empate.

Com a vitória, o Paderborn se consolidou na briga pelo acesso à primeira divisão da Alemanha, mostrando que talvez o Hannover não esteja no mesmo nível dos postulantes ao acesso.

Mas onde está o problema?

Jogando no 3-4-3, o time comando por Leitl não tem tido um controle que poderia ser imaginado, uma vez que os laterais, Muroya e Köhn, não são tão eficazes no apoio (Köhn até fez o gol que abriu o placar, contra o Kaiserslautern) a fase ofensiva do jogo do Hannover. No meio de campo, Fabian Kunze e o jovem, Enzo Leopold, não têm tido sucesso na cadência e equilíbrio do setor, deixando espaços para contra-ataques e domínio dos adversários neste setor. 

A criação tem sido outro problema, uma vez que Nielsen tem ficado sem parceiros para construir as jogadas ofensivas. E há um ponto a ser discutido: será que o atual esquema favorece esta equipe do Hannover? No jogo contra o Paderborn, Ernst, Kerk e Besuschkow, eram as opções para o meio (que ainda tem o austríaco, Louis Schaub, afastado por contusão). Abdicar dos potenciais criativos desses jogadores (sobretudo de Sebastian Kerk), em detrimento dos atuais alas, tem se mostrado um erro que vem afastando da luta pelo acesso para a Bundesliga. 

E não só o setor do meio campo seria beneficiado, já que Max Beier e Teuchert, são jogadores que tem qualidade para jogar pelos lados, e que certamente iriam aumentar o dinamismo do ataque dos Die Roten. Nessas circunstâncias, até o centroavante Weydandt, seria beneficiado, já que - em teoria - seria mais abastecido e com mais qualidade.

O atual terceiro colocado, Heidenheim, está somente há nove pontos do Hannover, tendo mais quatorze rodas para o término de uma divisão, que sempre mantém o equilíbrio até a última rodada. Mas o sinal de alerta já foi ligado e Os Vermelhos precisam recuperar, porque agora é o momento em que os grandes se sobressaem.

Nenhum comentário