Ad Home

Últimas

Kaiserslautern e o seu relacionamento sério com o empate na 2.Bundesliga

Por Guilherme Costa


O dia 24 de maio deste ano marcou o retorno do 1. FC Kaiserslautern para a segunda divisão, após quatro anos na 3. Fußball-Liga: a terceira divisão do futebol alemão, quando os diabos vermelhos venceram a equipe do Dynamo Dresden, por 2 a 0 (gols de Daniel Hanski e Phillipp Hercher), no Glücksgas-Stadion, no segundo jogo dos playoffs do rebaixamento da 2. Bundesliga.

Com parte do calvário já superado, o Kaiserslautern estreou na 2. Bundesliga no dia 15 de julho, contra o Hannover. E o time comandado por Dirk Schuster - que assumiu a equipe para comandá-la nos playoffs contra o Dynamo Dresden - não poderia ter sorte maior: vitória por 2 a 1, com o segundo gol sendo marcado aos 92 minutos, pelo zagueiro Kevin Kraus.

Após a vitória na estreia, o time do sul da Alemanha empatou com o Holstein Kiel, venceu o St. Pauli, perdeu para o Paderborn e venceu o Greuther Furth. Um bom início para um time que foi promovido da terceira divisão.

Mas a partir da vitória contra o Greuther Fürth, o Kaiserslautern emendou seis empates seguidos. Alguns empates podem ser olhados pelo o aspecto positivo, de serem contra equipes que estão na parte de cima da tabela, com o Darmstadt, Heidenheim e o Hamburgo. Em contrapartida, empates contra o Magdeburgo (por 4 a 4), Eintracht Braunschweig e Sandhausen, colocam os diabos vermelhos em situação de incógnita. Até onde pode ir este time?

Após o empate contra o Nuremberg, por 0 a 0, em partida válida pela décima quarta rodada da atual temporada, o técnico Dirk Schuster ponderou, dizendo "agora temos 20 pontos, mas não vamos descansar sobre os louros", ele seguiu "nos treinos vamos tentar fazer mais remates novamente"*. 

Com um ataque que produziu vinte e dois gols, mas que sofreu vinte gols, os oito empates, chega a ser plausível para a equipe do Kaiserslautern. Mas o jogo contra o Nuremberg, mostrou as armadilhas que a equipe pode cair: a falta de precisão, para marcar o gol. Se em alguns lances, o Nuremberg foi salvo pelo grande goleiro Christian Mathenia, em outros lances as oportunidades poderiam ser melhor aproveitadas, como o chute de Marlon Ritter, aos vinte e sete minutos.

Por causa dos empates, o Kaiserslautern está bem melhor que o Magdeburg (que está na décima quinta posição) e melhor que o Eintracht Braunschweig (que teve um péssimo início, mas que vem se recuperando) - as outras duas equipes que subiram para a segunda divisão da temporada 22/23. Mas se o Kaiserslautern quiser fazer uma campanha mais sólida, para alcançar os seus objetivos, eles precisam encerrar o seu relacionamento com o empate.

*Fonte: Kicker

Nenhum comentário