Ad Home

Últimas

Artilheiro da Bundesliga surge como opção para seleção alemã na Copa 2022. Você levaria?

A Copa do Mundo está chegando e o técnico Hansi Flick faz as últimas observações pensando na convocação da seleção alemã para a competição no Catar.

E um nome surge com bastante força na Bundesliga: o atacante Niclas Füllkrug, do Werder Bremen.

Confira a agenda de jogos completa da Alemanha

Füllkrug é um dos principais destaques das nove primeiras rodadas do Campeonato Alemão, com 8 gols marcados e ocupando a liderança isolada da artilharia.

O jogador, no entanto, está longe de ser uma novidade no futebol alemão. Aos 29 anos de idade, Füllkrug é profissional desde 2010. Agora, 12 anos depois, está em alta.

O atacante foi fundamental na temporada passada pelo Werder Bremen, quando marcou 19 gols e deu 8 assistências na 2.Bundesliga, ajudando os Papagaios a voltarem à elite.

Neste domingo (09), Hansi Flick falou sobre o atacante em declarações publicadas pelo site oficial da Bundesliga e indicou que pode levá-lo ao Catar.

"O que ele vem fazendo tem muito mérito", disse Flick.

"Ele está vivendo uma boa fase agora e acho que está indo muito bem. Pode trazer um elemento para nossa equipe que não temos em nosso elenco atual", continuou.

"Vemos alguns jogadores nesta posição na Bundesliga que podem nos fortalecer no elenco de 26 jogadores. Ele é um candidato", comentou o comandante da Alemanha.

Pés no chão

Füllkrug, por sua vez, manteve os pés no chão. "Isso é para os outros julgarem", disse o jogador do Werder Bremen quando questionado sobre sua condição de defender a seleção alemã na Copa do Mundo.

"Acho que estou indo muito bem no momento, mas é um jogo de equipe. Muitas coisas estão funcionando para mim agora e estou feliz com isso porque tenho trabalhado duro para isso", finalizou.

Com 1,89m de altura e revelado no próprio Werder Bremen, Niclas Füllkrug também defendeu as cores de Greuther Fürth, Nuremberg e Hannover. Ele retornou ao Werder em 2019.

E seleção alemã não é novidade para o jogador, uma vez que já atuou nos times sub-18, sub-19 e sub-20 da Nationalelf. O atleta nunca foi chamado para seleção principal.

2 comentários:

  1. Eu levaria. Felipão, em 2002, no último momento, levou o Kleberson. E daí, o resto é história.

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha avisado, ouviram minhas preces: Füllkrug será essencial ao Penta da Alemanha, porém o grande Flick demorou muito. Ao meu ver, ele é titular absoluto da Alemanha. E para você, Leitor / Grande Mário, ele é o novo Klose da Alemanha. Jogador cabeceador, goleador, ele é "formado" no Weder Bremen, ao igual que Klose. Lembra muito o Klose,na verdade, quando foi o artilheiro da Bundesliga pelos Verdes em tempo passado. Muito melhor que o Werner na posição, que aliás, nem deveria ir à Copa (tava inclusive no fracasso da COpa de 2018). Enfim, obrigado Flick! Vielen Danke.

    Time Ideal da Alemanha (4-2-3-1):

    Neuer; Kimich (deve ir pra lateral), Sülle, Rüdiger e Gosens; Goretzka, Musiana (Gündogan no banco), Sané, Müller e Reus (deve ser titular); Füllkrug.

    ResponderExcluir