Ad Home

Últimas

Última convocação da seleção alemã antes da Copa 2022 tem novidade e medalhões; veja a lista

O técnico Hansi Flick anunciou nesta quinta-feira (15) os convocados da seleção alemã para os jogos contra Hungria e Inglaterra, válidos pela Liga das Nações.

A Alemanha encara os húngaros no dia 23 de setembro, em Leipzig, e depois pega os ingleses no dia 26, em Wembley.

Essa é a última convocação antes da Copa do Mundo deste ano, que começa em novembro, no Catar. 

Flick chamou os medalhões que certamente estarão no Mundial, como Neuer, Müller, Reus, Gündogan, Kimmich e Goretzka, entre outros.

Além disso, o treinador colocou o jovem e desconhecido zagueiro Armel Bella-Kotchap, que atua no Southampton, da Inglaterra.

Bella-Kotchap tem apenas 20 anos de idade e é francês de nascimento - também tem ascendência camaronesa -, mas se mudou ainda criança para Alemanha, onde iniciou sua carreira. 

Ele foi revelado no Bochum em 2018 e em junho deste ano de 2022 acabou sendo contratado pelo clube da Premier League.


É a primeira aparição do defensor na seleção alemã principal. Bella-Kotchap já atuou nos times sub-18, sub-20 e sub-21 da Alemanha.

Confira os convocados:

Goleiros: Manuel Neuer (Bayern de Munique), Marc-André ter Stegen (Barcelona) e Kevin Trapp (Frankfurt)

Defensores: Armel Bella-Kotchap (Southampton), Matthias Ginter (Freiburg), Robin Gosens (Inter de Milão), Thilo Kehrer (West Ham), David Raum (RB Leipzig), Antonio Rüdiger (Real Madrid), Nico Schlotterbeck (Borussia Dortmund) e Niklas Süle (Borussia Dortmund)

Meio-campistas: Julian Brandt (Borussia Dortmund), Leon Goretzka (Bayern de Munique), Ilkay Gündogan (Manchester City), Kai Havertz (Chelsea), Jonas Hofmann (Borussia M'gladbach), Joshua Kimmich (Bayern de Munique), Thomas Müller (Bayern de Munique), Jamal Musiala (Bayern de Munique), Marco Reus (Borussia Dortmund)

Atacantes: Serge Gnabry (Bayern de Munique), Leroy Sané (Bayern de Munique), Lukas Nmecha (Wolfsburg) e Timo Werner (RB Leipzig)

Um comentário:

  1. A Alemanha acaba de perder em casa para a fraca seleção húngara que nem na copa está e o que é pior, jogando com praticamente todos os jagadores que deverão estar no katar e apresentado um futebol fraquissimo! O futebol alemão está morto, não é de hoje que se vê este fato, pois depois de 2014 os vexames se acumulam de forma incrível!

    ResponderExcluir