Ad Home

Últimas

Taxista se irrita com Manuel Neuer após ganhar presente do goleiro do Bayern; entenda

Um taxista da cidade de Munique, na Alemanha, ficou bastante irritado com uma atitude do goleiro Manuel Neuer, do Bayern, há algumas semanas.

O capitão do clube bávaro e um amigo pegaram o táxi do centro da cidade para um bairro de luxo da cidade e o motorista identificado como Hazir disse reconheceu o jogador.

"Reconheci Neuer imediatamente, mas não cheguei perto dele. Respeitei", disse em entrevista ao "Bild".

Ao final do dia de trabalho, quando estava limpando o interior do veículo, o taxista encontrou a carteira do goleiro em um dos assentos traseiros.

A carteira tinha 800 euros em dinheiro, bem como o documento de identidade, carteira de habilitação e vários cartões bancários.

Por esse motivo, o motorista tomou a iniciativa de devolver tudo a Neuer. Primeiro ele foi até o ponto em que o atleta desceu, mas ele não estava mais lá. Depois seguiu para o endereço da residência do jogador.

Hazir dirigiu 120 quilômetros e chegou à casa onde Manuel Neuer reside, mas ele também não estava. O motorista então deixou a carteira com um dos empregados do local, que solicitou todos os dados do taxista, como nome e endereço.

Como forma de recompensa, Neuer enviou ao rapaz uma camisa oficial do Bayern de Munique. Um presente que causou indignação ao taxista, já que ele percorreu muitos quilômetros para devolver os documentos e o dinheiro do jogador.

"Pelo que eu gastei de gasolina, isso é uma piada. Eu tenho quatro filhos. Não posso fazer nada com a camisa", disse Hazir, que esperava receber uma boa quantia em dinheiro por conta do seu ato.

Na Alemanha, existe uma lei que regulamenta o direito de recompensa por encontrar um objeto perdido ou até mesmo dinheiro em espécie.

Pela legislação, um bem estimado em mais de 500 euros corresponde a 5%  de recompensa. Portanto, pelos 800 euros, o taxista teria direito a receber cerca de 40 euros, o que é bem menos do que o valor de uma camisa oficial do Bayern de Munique.

Um comentário: