Ad Home

Últimas

O que esperar da seleção da Alemanha na Copa do Mundo de 2022

Com a Copa do Mundo de 2022 a poucos meses de acontecer, existem grandes expectativas sobre o técnico Hansi Flick e a renovada seleção da Alemanha. A equipe passou tranquilamente pelas eliminatórias para a Copa do Mundo, mas sem ter enfrentado os adversários mais fortes. Ainda assim é considerada uma das favoritas pelos sites de aposta copa do mundo 2022.

Dizem que se o técnico da Alemanha fosse supersticioso sete provavelmente seria o seu número da sorte. Quando ele assumiu o Bayern de Munique, ele recebeu inicialmente sete partidas da Bundesliga como interino, mas Flick superou todas as expectativas e acabou sendo efetivado no cargo.

Em menos de dois anos no comando, Flick conquistou um total de sete títulos incluindo a tríplice coroa da Bundesliga, Copa da Alemanha e Liga dos Campeões em 2019-20 – perdendo apenas sete partidas em todas as competições.

Um dos jogadores que mais se beneficiou com a nomeação de Flick para a seleção alemã foi Thomas Müller, que deixou a seleção no comando do treinador anterior, Joachim Löw, após a participação catastrófica da Alemanha na Copa do Mundo de 2018 na Rússia.

Flick foi indicado para o cargo de treinador da seleção da Alemanha em agosto de 2021. Venceu de forma convincente todos os jogos sob seu comando - um total de sete partidas de qualificação para a Copa do Mundo, levando a Alemanha a se tornar o primeiro time, além do país anfitrião, o Catar, a se classificar para o torneio.

Entretanto, enfrentar adversários fracos como Liechtenstein, Armênia e Romênia não permitiu uma noção exata de onde a seleção alemã realmente se encontra em termos de favoritismo para a disputa da Copa do Mundo de 2022.

O próprio Thomas Müller, que retornou à seleção alemã com Flick, afirmou recentemente em entrevista que era importante ressaltar que a Alemanha não havia enfrentado adversários de “primeira classe” durante as eliminatórias para a Copa do Mundo. De qualquer forma a seleção alemã se sente muito bem preparada marcando 31 gols e sofrido apenas 2. 

De qualquer forma, novos testes virão ainda em 2022. A Alemanha enfrentará os finalistas da Euro 2020 Itália e Inglaterra, bem como a Hungria pela Liga das Nações durante o verão europeu. O torneio dará a Flick sua última boa oportunidade de testar e ajustar o elenco antes da Copa do Mundo, que começa em novembro.

Encontrar o equilíbrio certo a tempo para o Catar será a chave para o sucesso da equipe da Alemanha. A receita alemã de misturar jovens talentos e veteranos foi fundamental na campanha vencedora da Copa do Mundo de 2014.

Quatro anos depois, veio o fracasso na Copa do Mundo de 2018 quando a Alemanha caiu na fase de grupos. Foi uma decepção para todo o país já que voltar para casa depois de apenas três partidas foi extremamente decepcionante.

Apesar do péssimo desempenho em 2018, a Alemanha continua sendo uma das seleções de maior sucesso na história da Copa do Mundo, e as expectativas para o Catar são altas, principalmente entre os próprios jogadores.

Muitos jogadores já veteranos sabem que provavelmente não jogarão muitas outras Copas do Mundo, então depois de cair em 2018 na Rússia e posteriormente na Euro 2020 contra a Inglaterra irão dar o seu melhor para sair da Copa do Mundo de 2022 com uma grande campanha. O objetivo da Alemanha na Copa do Mundo de 2022 deve ser mais ambicioso do que simplesmente passar da fase de grupos.

Conheça as seleções favoritas para a conquista da Copa do Mundo de 2022

Apesar de tudo a Alemanha segue sendo uma das favoritas para a conquista da Copa de 2022. Cotada entre os 5 primeiros pela maioria das casas de apostas a seleção alemã figura somente atrás de Brasil, França, Inglaterra e Espanha. Está no momento tecnicamente empatada com Argentina e Bélgica nas cotações.

A seleção brasileira tem um natural favoritismo apontado pelos especialistas. Os fatores que contribuem para isso são majoritariamente a liderança momentânea no ranking da FIFA, a liderança invicta das eliminatórias sul-americanas e os números da seleção alcançados durante a era Tite. Embora não apresente um futebol vistoso a seleção brasileira possui números impressionantes sob o comando do treinador.

A França também precisa figurar entre os favoritos de forma óbvia. Não só por ser a atual campeã do mundo, mas também pela conquista da Liga das Nações enfrentando e derrotando adversários fortes como Bélgica e Espanha. 

Já Inglaterra e Espanha figuram na lista por seu desempenho tanto na Liga das Nações como na última Eurocopa. Na última Euro a Inglaterra chegou até a final, tendo sido derrotada pela Itália, que acabou mais uma vez não se classificando para a Copa, somente nos pênaltis. Já a Espanha chegou até a final da Liga das Nações, perdendo apenas na final para a França.

De qualquer forma, seja pelo seu desempenho em campo ou pelo histórico a Alemanha chega sim à Copa de 2022 como uma das favoritas a conquista do título e do seu sonhado pentacampeonato igualando o Brasil.

2 comentários:

  1. O que esperar na copa 22? Que passe ao menos da primeira fase! Bom, coincidências a parte, o Grupo em que a Mannschaft caiu é bem parecido com o de 2018... . Iiiiiiiiiiiii...

    ResponderExcluir
  2. Seleção alemã nas eliminatórias se impôs ante a times fracos. Não lembra uma outra seleção?

    ResponderExcluir