Ad Home

Últimas

Perdeu os pontos? Tribunal toma decisão sobre Bayern atuar com 12 jogadores em campo na Bundesliga

O tribunal esportivo da DFB (Federação Alemã de Futebol) rejeitou o protesto Freiburg contra o Bayern de Munique, que atuou com 12 jogadores em campo por cerca de 17 segundos no duelo entre as equipes no final de semana passado pela Bundesliga, e manteve o triunfo bávaro.

O placar final foi de 4x1 para o Bayern de Munique.

Naquela ocasião, aos 40 minutos do segundo tempo, quando o Bayern já vencia por 3×1, o técnico Julian Nagelsmann fez duas substituições: tirou Coman e Tolisso e colocou Süle e Sabitzer.

Süle e Sabitzer entraram, mas apenas Tolisso deixou o gramado. O jogo foi reiniciado com Coman ainda em campo e o Bayern com 12 jogadores, o que não é permitido na regra do futebol.

Essa confusão durou cerca de 17 segundos. O árbitro Christian Dingert, quando percebeu a irregularidade, pediu para que Coman saísse do gramado e retomou o duelo com bola ao chão.

Stephan Oberholz, presidente do tribunal, explicou o veredito e colocou a culpa da confusão na arbitragem: "Em primeiro lugar, assumimos que todos os jogadores do Bayern eram elegíveis para o duelo", disse ao site da DFB.

"A equipe de arbitragem falhou em cumprir esses deveres em vários aspectos e é considerada a culpada no episódio. O quarto árbitro apontou os dois substitutos e o árbitro principal precisava prestar atenção se os jogadores a serem substituídos haviam deixado o campo", continuou.

"A arbitragem ignorou o fato de que havia 12 jogadores em campo por um curto período de tempo. Não cumpriram sua obrigação de verificar o número de jogadores", finalizou o dirigente.

O protesto não foi adiante

Apesar de esse fato não ter interferido diretamente no placar da partida, o Freiburg se viu na obrigação de entrar com um pedido de protesto junto à DFB na última segunda-feira (04). 

Havia a possibilidade, também, de o Bayern ser punido por ter usado uma eventual quarta parada para substituição, que seria a saída atrasada de Coman, mas o tribunal rejeitou essa hipótese.

O Bayern corria o risco de perder os três pontos da vitória, mas isso não aconteceu. Assim, os Bávaros seguem com 66 pontos na liderança isolada da Bundesliga, enquanto o vice-líder Borussia Dortmund está com 57.

Já o Freiburg segue com 45 pontos, fora do G4.

Nenhum comentário