Ad Home

Últimas

Clube de Munique desiste de disputar a 3ª divisão alemã e mexe com toda tabela de classificação

Com graves problemas financeiros, o Türkgücü München, clube da cidade de Munique, desistiu de disputar a 3.Liga, terceira divisão do futebol alemão, faltando apenas sete rodadas para o fim da competição.

Diante disso, todos os jogos já realizados pelo Türkgücü tiveram seus resultados cancelados, alterando algumas posições na tabela de classificação.

Saarbrücken, por exemplo, que havia vencido os dois jogos contra o time de Munique na temporada e estava na terceira colocação com 55 pontos, teve 6 pontos retirados e foi a 49, caindo para a quarta posição na tabela.

O líder Magdeburg, o segundo colocado Kaiserslautern e o agora terceiro Braunschweig também perdem três pontos cada, mas se mantêm na briga pelo acesso.

Lá embaixo, o Viktoria Berlin deixou a zona de rebaixamento e subiu à 16ª colocação, já que o Türkgücü foi colocado na lanterna e sem pontuação, sendo o primeiro clube rebaixado.

O Türkgücü München foi fundado em 2009 proveniente da fusão entre Türkischer SV 1975 München e ATA Spor München. O time manda seus jogos no Olympiastadion München e também no Stadion an der Grünwalder Straße.

No dia 31 de janeiro deste ano de 2022, a diretoria do clube da Baviera entrou com pedido de falência e tentou se manter ativo até a chegada de algum investidor, conseguindo atuar até março.

Fora da atual edição da 3ª divisão alemã, resta saber qual será o destino do Türkgücü München a partir da temporada 2022/2023. A expectativa é pela captação de recursos para que o time possa jogar a Regionalliga, quarta divisão do país.


Nenhum comentário