Ad Home

Últimas

Mata-mata na Bundesliga? Bayern se posicionou favorável à possível mudança de formato

O Bayern de Munique ganhou as últimas 9 edições da Bundesliga e caminha para levar a 10ª salva de prata seguida, já que lidera a temporada 2021/2022 com seis pontos de vantagem sobre o Borussia Dortmund, segundo colocado.

A hegemonia recente do Bayern é perigosa para Bundesliga, já que isso pode tirar interesse do público e emoção para os torcedores. O que pode ser feito para que a liga nacional alemã tenha mais competitividade e equilíbrio?

Donata Hopfen, atual CEO da DFL (Liga Alemã de Futebol), disse em entrevista ao "Bild" que está pensando na possibilidade de implementar o sistema de mata-mata no campeonato. Os quatro primeiros colocados na fase de pontos corridos se classificariam para uma semifinal e, depois, para final.

Curiosamente, o ex-goleiro Oliver Kahn, presidente do Bayern, se mostrou favorável a essa possível mudança, mesmo que isso faça o clube deixar de ser campeão com o eventual novo formato.

"Acho emocionante pensar em novos modelos, como os playoffs para Bundesliga. Um formato na Bundesliga com semifinais e finais significaria emoção para os torcedores. Então faz sentido jogar com essa ideia. Nós do Bayern estamos sempre abertos a novas ideias", disse à "Kicker".

Uli Hoeness, presidente de honra do Bayern de Munique, não pensa dessa maneira e vai na contramão do que disse Kahn. O ex-dirigente rebateu a declaração do atual presidente bávaro em entrevista concedida à "Servus TV".

"Essa é a opinião dele, não é a minha. Acho isso ridículo. Na Bundesliga, quem for o melhor após 34 rodadas e que tenha passado por maus bocados com sua equipe deve vencer o campeonato. Isso é apenas uma regra contra o Bayern de Munique! Isso não tem nada a ver com tensão ou emoção", comentou.

"A nova presidente da DFL pensa dia e noite em como quebrar o domínio do Bayern. E foi aí que eles tiveram essa ideia. Não há mata-mata em nenhuma das principais ligas do mundo, nem na Inglaterra, nem na Espanha, nem na Itália, nem na França", finalizou Hoeness.

Apesar da derrota no último final de semana diante do Bochum, o Bayern lidera a Bundesliga com 52 pontos após 22 rodadas, seis a mais que o Borussia Dortmund, que tem 46. No domingo, o time de Munique recebe o lanterna Greuther Fürth na Allianz Arena.

Nenhum comentário