Ad Home

Últimas

Mercado da bola: Dortmund fica perto de zagueiro do Chelsea, e Bayern acerta com promessa de 15 anos

Bayern de Munique e Borussia Dortmund estão se mexendo nos bastidores do mercado da bola para reforçarem seus elencos, mas ambos com ideias e necessidades bem diferentes.

O BVB busca uma solução imediata para sua defesa, que já levou 28 gols em 18 jogos da temporada 2021/2022 da Bundesliga.

Segundo o "Bild", o clube aurinegro está em negociações avançadas com o zagueiro Andreas Christensen, de 25 anos de idade, atualmente no Chelsea. O defensor dinamarquês tem contrato até o meio de 2022 e o Dortmund tenta um acordo com o clube inglês para contratá-lo agora em janeiro.

Na pior das hipóteses, o Borussia Dortmund vai aguardar até o meio do ano, quando Christensen fica livre no mercado e poderá assinar sem custos.

O zagueiro já tem experiência no futebol alemão, tendo defendido o Borussia M'gladbach entre 2015 e 2017.

O Bayern de Munique, por sua vez, pensa no futuro. O clube bávaro acertou com o jovem dinamarquês Jonathan Asp Jensen, meio-campista de apenas 15 anos de idade considerado uma das grandes promessas do seu país.

Jensen, que joga no Midtjylland, completa 16 anos na próxima sexta-feira (14) e assinará contrato de três temporadas. O Bayern vai desembolsar 1,2 milhão de euros no negócio.

De acordo com o "Bild", o Bayern já vinha observando o jovem dinamarquês por alguns anos. O jogador pode atuar como primeiro ou segundo volante, se destacando bem na marcação e também na saída de jogo com chegada ofensiva.

Nenhum comentário