Ad Home

Últimas

Desfigurado, líder Bayern de Munique perde do Borussia M'gladbach em casa na volta da Bundesliga

Após uma pausa de inverno mais curta nesta temporada, a Bundesliga está de volta. E o retorno do Campeonato Alemão nesta sexta (07) foi de derrota do líder Bayern de Munique, em casa e de virada: 2 a 1 para o Borussia M'gladbach. 

São 9 jogaodores com Covid (Manuel Neuer, Sané, Davies, Upamecano, Lucas Hernández, Nianzou, Tolisso, Coman e Omar Richards), além de Sarr e Choupo-Moting na Copa Africana das Nações e Goretzka lesionado.

Jogando na Allianz Arena, o Bayern até saiu na frente com gol de Robert Lewandowski, aos 18 minutos da etapa inicial. Mas o Gladbach virou ainda no primeiro tempo, em tentos de Neuhaus e Lainer.

Com muitos garotos no banco de reservas, o técnico Julian Nagelsmann fez apenas duas substituições no segundo tempo, colocando Paul Wanner e Lucas Copado nas vagas de Marc Roca e Malik Tillman, que foram titulares.

As outras opções dos Bávaros eram Christian Früchtl, Nicolas Feldhahn, Bright Arrey-Mbi, Jamie Lawrence, Arijon Ibrahimovic, Timo Kern e Nemanja Motika.

A título de comparação, o Borussia M'gladbach estava com o time praticamente completo. O técnico Adi Hütter tinha muitas boas opções no banco e que acabaram entrando, como Plea, Thuram, Patrick Herrmann e Benes. 

Com a derrota o líder Bayern de Munique estacionou nos 43 pontos, mas pode ver a vantagem para o segundo colocado Borussia Dortmund diminuir - o BVB tem 34 pontos. O Gladbach subiu aos 22 pontos, na modesta 11ª posição da Bundesliga.

Um comentário: