Ad Home

Últimas

Passaporte carimbado! Alemanha goleia fora de casa e é a 1ª seleção classificada à Copa 2022

Em mais uma grande atuação sob o comando do técnico Hansi Flick, a seleção alemã goleou a Macedônia do Norte fora de casa por 4 a 0, nesta segunda-feira, e garantiu vaga na Copa do Mundo de 2022.

A Alemanha é a primeira seleção classificada de forma matemática ao Mundial do ano que vem, que já tem o Catar confirmado por ser o país sede.

Restando duas rodadas no grupo J das Eliminatórias, a Mannschaft tem 21 pontos, contra 13 da vice-líder Romênia, não podendo mais ser alcançada na liderança. Os dois últimos jogos acontecem em novembro, diante de Liechtenstein e Armênia.

Flick mandou a campo o time com Neuer, Klostermann, Süle, Kehrer e Raum; Kimmich e Goretzka; Gnabry, Müller e Havertz; Werner. Depois entraram Wirtz, Adeyemi, Hofmann, Musiala e Neuhaus.

Os 90 minutos foram amplamente dominados pelos alemães, que deram 24 finalizações, sendo 10 delas no gol adversário. A Macedônia acertou apenas uma vez a meta de Manuel Neuer, sem assustar.

No total, foi 75% de posse de bola na partida.

Depois de um primeiro tempo com muitas chances e nenhuma bola na rede, a Alemanha deslanchou na etapa final e abriu o placar com Havertz, aos cinco minutos, aproveitando assistência de Thomas Müller.

Timo Werner marcou aos 25 e 28 minutos, em passes de Müller e Wirtz. No fim, Adeyemi deu assistência para Musiala marcar o quarto gol, definir a goleada fora de casa e carimbar o passaporte rumo à Copa 2022 no Catar.

Um comentário:

  1. Entrevista coletiva... "- Prazer, Timo, Timo Werner!" Nem precisava, como cidadão macedônio, já bem conhecido, mas como ele é um sujeito educado, se apresentou novamente, em que pese já ter apresentado sua Carteira Nacional(dupla cidadania) e no jogo, seus dois cartões de visita (pra não ter dúvida)! É como se diz, o tempo é o pai da verdade! Só os tolos poderiam supor do contrário... 4x0, sem muito esforço e vamos combinar, num potreiro de campo!

    ResponderExcluir