Ad Home

Últimas

Kroos e Alaba revelam a estratégia que o Bayern de Munique usa para contratar jovens talentos

O austríaco David Alaba, do Real Madrid, foi o convidado do podcast "Einfach mal Luppen", que é produzido pelo meio-campista Toni Kroos, seu companheiro de time na Espanha, juntamente com o irmão Felix Kroos.

Ambos também atuaram juntos no Bayern de Munique e revelaram qual é a estratégia que o clube alemão utiliza para contratar jovens talentos do futebol.

"Eu queria ir para Inglaterra e tinha ofertas de lá, mas o Bayern insistiu e me convidou para ir ver as instalações do clube", disse Alaba. 

"Nesse momento, o Werner Kern (ex-diretor da base bávara) falou com meu pai, nos pegou no aeroporto e fomos logo para Säbener Strasse (CT do Bayern), foi aí que me apaixonei e tomei a decisão de imediato", continuou o lateral

E Toni Kroos confirmou: "É sempre o mesmo truque, fizeram exatamente a mesma coisa comigo".

"Na minha época também era o Kern. Eles nos convidaram, nos enviaram para o hotel Bayerischer Hof e depois nos levaram para assistir a Champions League. Você não podia mais dizer não", explicou Kroos.

David Alaba chegou ao Bayern de Munique em 2008, quando tinha 16 anos de idade. Nesta época, o jogador defendia as categorias de base do Áustria Viena.

Toni Kroos assinou com os Bávaros em 2006, também com 16 anos, após se destacar nos times inferiores do Hansa Rostock.

Nenhum comentário