Ad Home

Últimas

teste de anúncio

Jogador alemão é suspenso por 8 semanas após declarações racistas contra adversários em campo

Texto original retirado do Torcedores.com

O meio-campista alemão Dennis Erdmann, de 30 anos de idade e que atua no Saarbrücken, foi suspenso pela DFB (Federação Alemã) após declarações racistas contra jogadores do Magdeburg, em jogo válido pela 3ª divisão da Alemanha.

A DFB informou nesta segunda-feira (13) que Erdmann terá que pagar uma multa de 3 mil euros (cerca de R$ 18,5 mil) por "comportamento flagrantemente adverso ao esporte", além de pegar oito semanas de gancho, tendo que ficar afastado dos gramados nesse período.

Os jogadores que fizeram a acusação foram Baris Atik, Leon Bell Bell, Sirlord Conteh e Amara Condé, todos do Magdeburg e com ascendência de outros países. Os atletas relataram que Edmann disse a eles "para que seus pais remassem de volta para suas terras".

O juiz Stephan Oberholz justificou a sua decisão: "Para nós, as alegações foram confirmadas com provas. O fato de o árbitro ou outros jogadores do Saarbrücken não terem reparado nas declarações do jogador Erdmann não significa que não tenha acontecido".

As declarações teriam ocorrido no duelo entre as equipes, que aconteceu no último dia 25 de agosto. O jogador nega que tenha dado declarações racistas e promete entrar com recurso.

Nenhum comentário