Ad Home

Últimas

teste de anúncio

Lewandowski marca, mas atual campeão Bayern abre a Bundesliga com empate em Gladbach

Começou a temporada 2021/2021 da Bundesliga! Nesta sexta-feira, no Borussia Park, Borussia M'gladbach e o atual eneacampeão Bayern de Munique fizeram um duelo bem movimentado e ficaram no empate por 1 a 1.

Ambos os gols saíram na etapa inicial, com os goleiros se destacando no segundo tempo. 

A primeira rodada do Campeonato Alemão segue neste sábado com seis jogos e outros dois no domingo.

Jogando em casa e com apoio da torcida, o Gladbach partiu para cima nos primeiros minutos e abriu o placar aos 10, com Alassane Plea aproveitando boa assistência de Stindl.

Foi a primeira vez que o Bayern saiu atrás do placar em um jogo de estreia desde 2011, quando também levou gol do Borussia M'gladbach e acabou sendo derrotado.

Aos poucos o Bayern foi tomando conta do jogo. O zagueiro Upamecano, que fez sua primeira partida oficial, teve uma atuação bem consistente e conseguiu segurar o ataque rival.

Lá na frente, o time de Munique parou duas vezes em defesaças do goleiro Sommer, em finalizações de Lewandowski e do jovem Stanisic, que atuou na lateral-direita.

Aos 42 minutos, saiu o empate. Kimmich encontrou Lewa na área e o artilheiro polonês balançou as redes, igualando o marcador do duelo.

É a sétima temporada seguida que Robert Lewandowski marca gol na rodada de abertura da Bundesliga.

O segundo tempo foi tão movimentado quanto o primeiro e teve os goleiros como protagonistas.

Sommer evitou o segundo gol do Bayern com grandes defesas em chutes de Alphonso Davies e Lewandowski, nas duas usando as pernas.

O Gladbach também ficou perto de marcar em finalização colocada de Stindl, no cantinho, mas que Manuel Neuer buscou com a ponta dos dedos. 

Em um lance polêmico aos 38 minutos, Thuram roubou a bola de Upamecano, invadiu a área e caiu. Todos os jogadores do Gladbach e o técnico Adi Hütter pediram pênalti, mas o árbitro não deu e o VAR não o chamou.

Na reta final do duelo, os dois times buscaram o ataque e tiveram chances para marcar - Kimmich, inclusive, perdeu grande oportunidade aos 49 -, mas a abertura da Bundesliga terminou mesmo empatada.

Nenhum comentário