Ad Home

Últimas

Alemanha fica no empate com a Costa do Marfim e se despede dos Jogos Olímpicos

As Olimpíadas de Tóquio 2020 acabaram na manhã desta quarta-feira para seleção alemã de futebol. Jogando em Miyagi, a Mannschaft empatou por 1 a 1 com a Costa do Marfim e foi eliminada.

A Alemanha ficou com quatro pontos, na terceira colocação do grupo D. Os marfinenses terminaram na segunda posição com cinco pontos, enquanto o líder Brasil avançou com sete.

A escalação do técnico Stefan Kuntz teve Müller, Henrichs, Torunarigha, Uduokhai e Raum; Maier, Arnold e Richter; Amiri, Kruse e Ache. No segundo tempo entraram Löwen, Teuchert, Schlotterbeck e Stach.

O primeiro tempo foi de poucas emoções. O único lance de real perigo foi uma cabeçada do atacante Ache no travessão, após cruzamento de Max Kruse pela esquerda.

A defesa alemã se portou bem diante do rápido ataque marfinense, principalmente no final da etapa inicial.

A Alemanha precisava fazer gol para se classificar, mas acabou levando. Aos 22 minutos do segundo tempo, a zaga deu bobeira e Henrichs, dividindo com o atacante Youssouf Dao, acabou marcando contra.

Em desvantagem no placar, a equipe alemã se abriu ainda mais e a Costa do Marfim passou a ser bastante perigosa nos contra-ataques.

A reação veio aos 28 minutos. Em batida de falta da entrada da área, Löwen colocou a bola no ângulo e deixou tudo igual no marcador.

Os minutos finais foram de pressão alemã e contragolpes marfinenses. Mas o placar ficou mesmo no empate, eliminando a equipe germânica das Olimpíadas.

Tags: Seleção da Alemanha, Alemanha, Mannschaft, Seleção alemã, Olimpíadas, Jogos Olímpicos, Tóquio 2020

4 comentários:

  1. Tá virando moda, eliminação na primeira fase... Copa 2022... atualmente nas eliminatórias europeias, terceira colocada e fora da repescagem da UEFA (repescagem?), a primeira é a Armênia e a segunda é a Macedônia do Norte! Que fase do futebol alemão!!! Como diriam os italianos: Dios mio! Depois é claro, de uma hahahahahaaaaa...

    ResponderExcluir
  2. O futebol alemão está "feio na foto". Sinceramente, não tenho mais a mesma paixão pelos jogos da seleção. Penso em parar de assistir e de acompanhar. Sem saco...

    ResponderExcluir
  3. A situação da mannschaft parece que virou um vírus (tá na moda... Infelizmente!), vide a participação, ao menos após 1 das 2 semandas de jogos, na Olimpíada Tokio 21! 11º Lugar, atrás de Austrália, Holanda e Nova Zelândia (países com algo como 10 milhões de habitantes...) e muito ameaçada por Suiça, Canadá, Rep. Tcheca e Croácia (também com poucos membros inscritos, proporcionalmente a população), sendo que o Comitê Olímpico Alemão, tradicionalmente, apresenta uma das maiores delegações aos jogos, em parelho com EUA, China e outros "grandes" e aí só tem 3 outros? Dios mio! Além da seleção de futebol (incluso a feminina, que também "sumiu"), o esporte olímpico alemão também está morto? Vide Natação, Atletismo e Judô (que distribuem muitas medalhas, mas a Alemanha praticamente não compete nestes esportes) e ainda recentemente, o remo de 8, onde o "grünes Schnellboot", "favoritaço", perdeu pro barco "black" (mais rápido) da Nova Zelândia, ou como diria o Jô, "Nova Zebrândia!!!". Parem quero descer e voltar a ser brasileiro, pois ganhamos da tecnologia com uma prancha de isopor!!! Muito mais gratificante e digno de comemorar!!!

    ResponderExcluir
  4. Ops, correção! "... só 3 ouros?" (somente 3 medalhas de ouro/campeões olímpicos, onde outros já tem um monte e vão aumentar a diferença, pois é a tendência...).

    ResponderExcluir