Ad Home

Últimas

Thomas Müller revela método para Alemanha ser tetracampeã da Eurocopa

Por Alexander Rodrigues

Em entrevista ao SportBild, Thomas Müller, de 31 anos, falou sobre a expectativa para o início da Eurocopa e sobre como a seleção alemã vai encarar os desafios no torneio, a começar pela primeira fase, onde o time está no grupo da morte ao lado de França, Portugal e Hungria.

+ Clique aqui e confira a agenda de jogos completa da Alemanha

"O fator decisivo é: nós não temos apenas classe, nós temos a mentalidade! Esses jogadores sabem como ganhar e vêm provando isso, não somos qualquer um, nós sentimos que podemos levar isso para o campo", afirmou Müller.

O versátil jogador do Bayern de Munique também comentou o fato dos três últimos treinadores campeões da UEFA Champions League serem alemães.

"Sobre Jurgen Klopp, Hansi Flick e Thomas Tuchel, três treinadores alemães que recentemente ganharam a Champions League, isso não teve nada a ver com a seleção alemã, mas isso ainda mostra que aquilo é a mentalidade alemã, o trabalho com ética pode ser vitorioso", disse.

"Nós também temos jogadores no time que ganharam títulos no mais alto nível  europeu, como o Chelsea e o Bayern nos últimos nove meses", continuo o atleta.

Sobre a Eurocopa, Müller foi categórico sobre um bom início contra a França na estreia.

"Sendo bem honesto, eu acredito que podemos (ganhar a Eurocopa), porém o que me preocupa mais no  momento é o jogo de abertura que será um divisor de águas. Eu acho que seja mais possível muitos acreditarem que somos capazes. Nós temos a confiança absoluta que temos a capacidade de começar a competição com a pontaria em dia", finalizou Thomas Müller.

Um comentário:

  1. Quando o "velhinho" tem que falar, no meio dos mais jovens, já não é um bom sinal... Tiveram que trazer o Müller e o Matts 40 (o Boateng seria demais, mesmo pro Löw!). Complicado, será que a ferrari retificada, com os pneus meio murchos e fazendo um pouco de óleo no motor vai conseguir ganhar a corrida? E o Hamilton vai deixar-se sofrer este constrangimento, tendo a mão a "flecha dourada"? - Ôh Müller, Thomas? Ja! Menos, menos... (como fala menos em alemão?)

    ResponderExcluir