Ad Home

Últimas

Rummenigge deixa o cargo de CEO do Bayern Munique para Oliver Kahn assumir

Agora é oficial! Karl-Heinz Rummenigge vai deixar o cargo de CEO do Bayern de Munique no dia 30 de junho deste ano e terá como substituto outra lenda do clube bávaro: o ex-goleiro Oliver Kahn assumirá o cargo máximo do maior campeão da Bundesliga.

A saída de Rummenigge já estava prevista, mas apenas para o final do ano. Ele, no entanto, preferiu abreviar a rescisão para que Kahn pudesse iniciar no comando do clube desde o início da temporada 2021/2022.

"É o fim do ano financeiro e começa uma nova fase com uma nova equipe técnica. Oliver Kahn, como novo CEO, deve ser o responsável pela nova temporada desde o início. Eu disse há dois anos que estávamos preparando uma transição suave e agora foi finalmente feita. Como devia ser", disse Rummenigge.

Em novembro de 1991, Rummenigge foi eleito vice-presidente do Bayern e, em 2002, foi nomeado presidente do Conselho de Administração. 

"É uma despedida com satisfação e orgulho. Aquilo era importante para mim. Gostaria de agradecer a tantas pessoas que cruzaram meu caminho no Bayern'', disse o dirigente, que segue com cargo no conselho da Uefa.

Novo CEO do Bayern de Munique, Oliver Kahn - que já era conselheiro - deu seu parecer sobre a situação. "Rummenigge fez um grande trabalho no Bayern durante mais de 20 anos. Durante este período, o clube ganhou tudo o que tinha para ganhar. Agora é a minha vez de assumir essa responsabilidade", comentou. 

"Nos últimos 18 meses tive de conhecer todas as facetas do clube e conheço muito bem como trabalha o Bayern e que desafios vamos enfrentar", finalizou Oliver Kahn, goleiro do clube bávaro entre as décadas de 90 e 2000.

Nenhum comentário