Ad Home

Últimas

Confira o que ainda está em jogo na última rodada da Bundesliga

Por Alexander Rodrigues

No fechamento da temporada 2020/2021 da Bundesliga, quatro times ainda brigam pela última vaga em competição europeia e três querem espantar o risco de cair.

Confira a classificação do Campeonato Alemão

A Bundesliga pode até já ter decidido campeão e vagas na Champions e Europa League, porém a última vaga aberta para a Conference League e a luta contra o rebaixamento será ferrenha.

Union Berlin, Borussia Monchengladbach, Stuttgart e Freiburg ainda têm chances reais de conseguir o sétimo lugar, que dá vaga na recém criada competição europeia, enquanto Werder Bremen, Arminia Bielefeld e Colônia são os times com chances reais de cair de divisão.

E serão 2 confrontos diretos

Como se não faltasse emoção, a Bundesliga abaixará as cortinas com duas finais: o Werder Bremen lutando para não cair contra o Gladbach, mirando a Conference League e o Bielefeld, que se debate para sair da degola contra um Stuttgart, que busca fazer o milagre de ir a um torneio continental no primeiro ano que voltou à elite.

Os outros envolvidos

O Union Berlin, atual dono do último posto que leva à Europa, depende só de si para alcançar um feito histórico com bem menos grana do que o rival local Hertha, por exemplo. E as esperanças da equipe repousam sobre o fato de o seu adversário RB Leipzig estar naquele clima de fim de feira depois do bi vice na Bundesliga e Copa da Alemanha.

Olhando para o calabouço da tabela, o Colônia não depende só de si, mas em compensação tem o confronto mais fácil, pois pegará em casa o pior Schalke de todos os tempos, rebaixado há séculos.

Luta pela Conference League

7º - Union Berlin - 47 pontos

8º - Borussia Mönchengladbach - 46 pontos

9º - Stuttgart - 45 pontos

10º - Freiburg - 45 pontos

Luta contra o rebaixamento

15º - Arminia Bielefeld - 32 pontos

16º - Werder Bremen - 31 pontos - (Playoff contra o 3º da Bundesliga 2)

17º - Colônia - 30 pontos - Rebaixado diretamente

Os jogos serão todos às 10:30 desse sábado. Você pode acompanhar as partidas pelo App ou no computador pelo OneFotball. 

Nenhum comentário