Ad Home

Últimas

Bundesliga rodada 30: briga ferrenha pela Europa e Werder Bremen sob risco

Por Alexander Rodrigues

Depois de o Bayern voltar a aumentar a diferença para o Leipzig para 7 pontos no último fim de semana, a rodada de meio de semana da Bundesliga traz uma briga para lá de ferrenha por vagas nas competições europeias da próxima temporada.

No G-4, a derrota do Frankfurt para o Gladbach somada à vitória do Dortmund frente ao Bremen fez com que o time da muralha amarela ficasse a 4 pontos da última vaga na Champions.

4º - Frankfurt - 53 pontos

5º - Dortmund - 49 pontos

Já na zona de Liga Europa e Conference League, temos 5 times sonhando:

6º - Leverkusen - 47 pontos

7º - Mönchengladbach - 43 pontos

8º - Union Berlin - 43 pontos

9º - Freiburg - 40 pontos ( Não jogará na rodada devido ao surto de COVID no Hertha.)

10º - Stuttgart - 39 pontos

Como já havíamos explicado, o fato de RB Leipzig e Dortmund estarem vivos na Copa da Alemanha faz com que se um dos dois forem campeões, automaticamente abra uma vaga para o 6º colocado ir à Liga Europa e o 7º ir à Conference League, restando 5 jogos para o final da Bundesliga 20/21.

Na degola, com o lanterna Schalke já rebaixado, resta uma vaga de rebaixamento e do playoff da morte contra om 3º da Bundesliga 2. Os times nessa disputa são:

13º Werder Bremen - 30 pontos

14º Mainz * - 28 pontos (1 jogo a menos devido ao surto de COVID no Hertha.)

15º - Bielefeld - 27 pontos

16º - Hertha ** - 26 pontos 

17º - Colônia - pontos

**O Hertha vai ficar com 3 jogos a menos já que, devido ao surto de COVID na equipe, a Die Alte Dame não jogou contra o Mainz na rodada 29 e também já foi confirmado o adiamento dos jogos da rodada 30 contra o Freiburg e da 31 contra o Schalke.

Bayern de Munique (1º) x Bayer Leverkusen (6º)

20/4 (terça) - 15:30 - Allianz Arena 

No primeiro jogo depois do anúncio da saída de Hansi Flick ao final da temporada, o Bayern, que está bem perto da Salva de Prata, enfrenta um Leverkusen que busca se manter na briga por competições europeias.

Os bávaros vêm de uma vitória gigante contra o Wolfsburg no último sábado, que deu um respiro em meio à crise de eliminações e problemas internos. A equipe voltou a ter 7 pontos de vantagem na liderança, já que o RB empatou com o Hoffenheim.

O Leverkusen, por sua vez, busca solidificar cada vez mais a sua vaga nas competições europeias e evitar que o pelotão que está abaixo encoste. Os aspirinas vêm de uma vitória confortável frente ao Colônia na última rodada.

Destaques

Bayern: Jamal Musiala se encontra em um momento iluminado. O jovem de apenas 18 anos marcou nos últimos 2 jogos dos bávaros na Bundesliga e vem de anotar 2 gols na vitória frente ao Wolfsburg.

Leverkusen: Leon Bailey esteve envolvido em todos os gols da última vitória frente ao Colônia com 2 tentos e uma assistência. O jamaicano, que já marcou 8 vezes e deu 7 assistências nessa Bundesliga, foi quem mais contribuiu com situações de gol para os aspirinas nessa temporada.

Dortmund (5º) x Union Berlin (8º)

21/4 (quarta) - 15:30 - Signal Iduna Park

No duelo mais direto da rodada, os auri-negros, que ainda sonham com uma vaga na Champions, enfrentam o Union Berlin, que se mostra cada vez mais firme no objetivo de disputar uma competição europeia.

O Dortmund vem de golear o Bremen na última partida e viram os seus principais concorrentes ao G-4, Frankfurt e Wolfsburg, perderem na rodada. Com isso, a diferença para o zona de Champions caiu para 4 pontos.

O Union vem de uma vitória gigante em cima do Stuttgart, time que está no pelotão que briga por competições europeias. Uma possível vitória somada à grande possibilidade do Leverkusen perder para o Bayern na rodada pode deixar os Die Eisernen a 1 pontinho dos aspirinas e a 2 do Dortmund.

Destaques

Dortmund: Erling Haaland encerrou um jejum de 7 jogos sem marcar ao anotar 2 na goleada frente ao Bremen. De quebra, o norueguês empatou a vice artilharia da Bundesliga com André Silva, somando 23 gols.

Union: Christopher Trimmel deu as assistências dos 2 gols da última vitória frente ao Stuttgart. O austríaco ja deu 8 assitências para gols do Union nessa edição da Bundesliga.

Werder Bremen (13º) x Mainz (14º)

21/4 (quarta) - 15:30 - Weserstadion

No principal duelo na parte debaixo da tabela vamos ter um Bremen que vem despencando contra um Mainz que mostra um solidez para se livrar da degola.

Os verdes vêm de 5 derrotas seguidas na Bundesliga e foram goleados no último duelo frente ao Dortmund. Olhando na tabela, uma derrota para o Mainz somada à provável vitória do Bielefeld contra o rebaixado Schalke pode derrubar o Bremen para 1 posição acima do playoff da morte que atualmente é do Hertha, que terá 3 jogos a menos devido ao surto de COVID no elenco.

Já o Mainz goza de ótimo momento, pois já soma 5 jogos invictos dentro e fora de casa. Um triunfo mais o fato de terem um jogo a menos devido a já citada situação do Hertha, pode deixar os Karnevalsverein mais tranquilos em relação à degola.

Destaques

Bremen: Apesar do momento dos verdes, Milot Rashica ensaia retomar suas boas atuações. O kosovar já marcou nos últimos 2 jogos do Bremen, os seus primeiros gols nessa temporada da Bundesliga.

Mainz: O goleiro Robin Zentner com suas defesas vem sendo um dos motivos do Mainz lutar bravamente para evitar a descida para a Bundesliga 2.

Nenhum comentário